Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Deus criou um mundo imperfeito ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Deus criou um mundo imperfeito ? em Seg Jun 16, 2014 8:03 pm

Deus criou um mundo imperfeito ?

http://thegodguy.wordpress.com/2008/07/26/did-god-create-an-imperfect-world/

A evidência parece esmagadora. O mundo não é nada perfeito. Isto levou alguns a acreditar que um Deus de amor perfeito não poderia ter sido o autor de um plano tão falho. Mas se contemplar essa noção um pouco, veremos que para fazer o contrário seria descartar Deus ter que criar um mundo de tempo e espaço.

Deus criou a Terra com um tamanho finito, ocupando um espaço finito. Isso foi um erro? A imperfeição deste projeto finito é que tudo o que nunca vai viver não pode ocupar este espaço limitado, ao mesmo tempo. Assim, as formas de vida vêm e vão. Eles morrem, mas se reproduzem para manter as coisas funcionando.

A única maneira de mudar esta situação de aparente "desperdício" seria permitir tudo de para viver para sempre, e em um planeta que foi ficando cada vez maior. Isto também significa que uma forma de vida nunca poderia comer outra.

Mas isso iria jogar todo processo orgânico para fora da janela - uma vez que a principal função dos órgãos internos é processar alimentos e torná-lo disponível para todas as células do corpo. Células não estariam mais processando qualquer coisa para o corpo, também. (Nós certamente não precisamos de um sistema imune em um mundo de saúde perfeita .)

Então, não haveria sentido manter os nossos órgãos internos a menos que eles foram autorizados a permanecer dentro de nossos corpos, a fim de "pantomimar" as funções da vida. Não é dentro do poder infinito de Deus para nos manter vivos, mesmo com corpos ocos?

Por que parar lá? Plantas não teriam mais para transformar a energia do sol em amido. Minhocas não teriam que trabalhar para manter o solo fértil, etc, etc

Então, para que tudo estar vivo em um mundo perfeito se os organismos foram projetados para desaparecer com o tempo ? Idealistas podem responder dizendo que tudo em um mundo perfeito estaria vivo para compartilhar o mundo de coexistência pacífica e felicidade - as pessoas, insetos e bactérias.

Mas poderia um verme encontrar a felicidade em não ser um ser humano? Portanto, em um mundo perfeito, não haveria hierarquia. Evolução (e extinção de espécies) não seria necessário se Deus simplesmente tivesse criado apenas os seres humanos - direito fora do bastão.

Mas isso não faria as coisas perfeitas, a menos que todos os seres humanos tivessem sido criados como anjos amorosos.

Além disso, todos nós teríamos de parecer igualmente belos ou bonitos, e ser igualmente inteligentes, para que o mundo fosse um lugar de verdadeira igualdade e justiça.

Infelizmente, em um mundo perfeito, como é que nós mantemos nossas personalidades únicas , como poderíamos ser interessante para os outros?

Eu acredito que um verdadeiro Deus de amor nos daria a capacidade de escolher o que nós amamos, bom ou ruim, porque esta é a correia de transmissão do que somos.

Pense sobre isso. Livre-arbítrio humano e disposição humana é fundada sobre o amor próprio. Deus protege essa liberdade do espírito humano acima de tudo. O céu é uma escolha. E não há nada que possa nos impedir de fazer essa escolha, mas a nós mesmos.

O mundo físico de tempo e espaço foi criado de tal forma a nos oferecer uma gama completa de influências para que pudéssemos nos preparar para uma vida após a morte não-material. Em eterno, reino espiritual de Deus, vamos nos encontrar em um ambiente não-física cuja topológica de recursos, flora e fauna, refletem as qualidades do nosso coração e mente.

O que poderia ser mais perfeito do que um mundo feito sob medida para cada um de nós, e as nossas inclinações pessoais?

Talvez, no meu próximo post, vou dar mais detalhes sobre a natureza da biosfera que compõe a ecologia única do mundo espiritual. Então eu gostaria de abordar a questão do mal no universo de Deus.

Ver perfil do usuário

2 Re: Deus criou um mundo imperfeito ? em Sab Jul 16, 2016 8:10 pm

Admin


Admin
http://razaoemquestao.blogspot.com.br/2013/08/o-perfeito-pode-criar-o-imperfeito.html

Se adotarmos uma visão essencialista dos conceitos morais (ou seja, os valores morais fazem PARTE da natureza de Deus e ele deve agir conforme eles , então o mais moral para Deus poderia ser apenas criar um mundo onde as criaturas tivessem livre-arbítrio, o que implica na capacidade de fazer e tomar decisões erradas, incluindo tudo que possa ser considerado uma “imperfeição” e o caminho do mal. Criar seres humanos sem um verdadeiro livre-arbítrio, que acaba se relacionando com a imperfeição, não seria moral para Deus e por isso eles nos criou “imperfeitos”. Poderíamos complementar, ainda, dizendo que é possível que seja o caso de que Deus criou os seres humanos com o objetivo de fazer o maior número possível deles vir livremente até ele. E os seres humanos foram criados com o grau de imperfeição certo para um produzir um estado terreno maximamente balanceado com o maior número de pessoas livremente salvas possível e o menor número de pessoas livremente perdidas possível. Se Ele tem que nos dar livre-arbítrio para realmente fazer uma escolha entre ficar com ele ou não, pode ser que a nossa imperfeição seja uma maneira que Deus tenha utilizado para que o maior número de pessoas livremente o aceite. E, assim, a “imperfeição” seria justificável.

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum