Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A lesma que atira dardos de amor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 A lesma que atira dardos de amor em Qua Jun 18, 2014 6:19 am

A lesma que atira dardos de amor

Será que a evolução explica o feito ?

Na densa floresta tropical de Bornéu vivem espécies desconhecidas para a ciência. Uma nova descoberta é Ibycus rachelae






, uma lesma que, como o Cupido mitológico, atira a sua companheira com uma seta de amor. O dardo injeta um hormônio amoroso em seu parceiro relutante para animar as coisas.





E como explicar a evolução dessa estratégia suave? Seria algo como isto. Em primeiro lugar, o hormônio aconteceu a evoluir e de algum modo servido a algum propósito na lesma infeliz. Mas o hormônio também passou a trabalhar maravilhas quando as luzes estavam baixas. Nas raras ocasiões em que a bala tivesse sorte, o hormônio pode de alguma forma ter sido transferido para o seu parceiro, quando houve contato físico.

Mas isso ocorreu raramente e por isso não ajudou muito. Isto é, até a lesma projetada aleatoriamente desenvolveu uma flecha. A seta trabalhou maravilhas quando aconteceu a disparar contra um potencial parceiro, e ele passou a ser armado com o hormônio. Selvagem sucesso dessa lesma que proliferou em gerações de gigolôs.

É assim que a evolução funciona. Coisas que funcionam felizmente surgem, às vezes, e em seguida, são selecionadas.

Este conto da lesma que virou Cupido é típico da narrativa evolutiva. Histórias como essas são contadas mais e mais. De livros a revistas especializadas, histórias de pessoas que assim, como acontece com o processo de evolução, surgem e persistem.

Mas os  evolucionistas nunca se cansam desses absurdos? Eles nunca pensam duas vezes sobre suas tolices?  De qualquer forma, quem precisa de Cupido, a evolução é a nossa nova mitologia.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum