Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Homologia evidencia de um ancestor comum ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Homologia evidencia de um ancestor comum ? em Seg Jun 30, 2014 1:09 pm

Homologia evidencia de um ancestral comum ?

"A base evolutiva da homologia é talvez ainda mais severamente danificada pela descoberta de que estruturas aparentemente homólogas são especificadas por genes bastante diferentes  em diferentes espécies." (M. Denton, Evolution: A Theory in Crisis, 1986, pg 149).

"Com mais e mais seqüências disponíveis, descobriu-se que a maioria das filogenias de proteínas contradizem uns aos outros, assim como as árvores rRNA" (H. Philippe e P. Forterre, Journal of Molecular Evolution 49 (1999), P509-523).

"A validade da interpretação evolutiva da homologia seria grandemente fortalecida se a pesquisa embrionária e genética poderia ter mostrado que as estruturas homólogas foram especificadas por genes homólogos e seguiram padrões homólogos de desenvolvimento embrionário. Tal homologia seria de fato fortemente sugestivo de" verdadeira relação ", de herança de um ancestral comum ". Mas tornou-se claro que o princípio não pode ser alargado desta forma.

"Estruturas homólogas são frequentemente especificadas por sistemas genéticos não-homólogos e o conceito de homologia raramente pode ser estendido para trás em embriologia.

"De certa forma os estágios celulares ovo, blástula e gástrula nas diferentes classes de vertebrados são tão diferentes que, se não fosse a grande semelhança no plano básico do corpo de todos os vertebrados adultos, parece improvável que eles teriam sido classificados como pertencentes ao mesmo filo.

"Não há dúvida de que, por causa da grande dissimilaridade dos primeiros estágios do desenvolvimento embrionário nos diferentes vertebrados classes, órgãos e estruturas consideradas homólogas nos vertebrados adultos não podem ser rastreadas até as células homólogas ou regiões nos estágios iniciais da embriogênese. Em outro palavras, estruturas homólogas são efetuadas por diferentes vias "(M. Denton, Evolution: a Theory in Crisis, 1986, pg 145).

"É a regra e não a excepção de que as estruturas homólogas formam a partir de estados iniciais distintamente diferentes." (P. Alberch Zoology Sistemática, 34 (1), 1985, 46-58).

"Embora os ratos têm um gene muito similar ao que pode transformar uma antena de mosca (Antennapedia) numa perna, os ratinhos não têm antenas e seu gene correspondente atinge a parte posterior do cérebro." (J. Wells e P. Nelson, homologia: um conceito em crise, Origens e Design 18 (2), 1997 pg 15).

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum