Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

a aptidão do ser humano de falar, tem explicação na TE ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=como+a+fala+humana+evoluiu+%3F&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080130095503AAoGLse

A origem e a evolução da linguagem humana permanece um mistério para a Teoria da Evolução.NÃO VENHAM ME DIZER QUE EVOLUIU DOS GRUNHIDOS! Não existe qualquer vestígio de evolução da fala a partir de grunhidos ou latidos animais!Vejam so:
Existem numerosos mecanismos através dos quais os animais comunicam informação mas nenhum deles constitui um antecedente evolutivo da linguagem. Esta supõe a convergência simultânea de um conjunto irredutivelmente complexo de elemento “maravilha da natureza”, um “milagre”, com um “design” completamente diferente do das outras formas de comunicação animal.
Um criacionista não diria melhor! MESMO O ATEU CONVICTO NOAM CHOMSKI RECONHECE QUE NÃO EXISTE NADA, EM NENHUMA ESPÉCIE ANIMAL, QUE SE APROXIME REMOTAMENTE DA LINGUAGEM HUMANA! APESAR DE OS FATOS DESMENTIREM A TEORIA DA EVOLUÇÃO TAMBÉM NESTE DOMÍNIO, estes autores continuam a ACHAR RACIONAL E INTELEGENTE SUSTENTAR ESTA TEORIA CONTRA AS EVIDÊNCIAS.
2 anos atrás
Detalhes Adicionais
Quando Deus criou o Homem,falou imediatamente com ele e DEU-LHE A POSSIBILIDADE DE ENTENDER E DE USAR A FALA. Por sua vez, A ORIGEM DE MÚLTIPLAS LÍNGUAS CONSTITUI UM MISTÉRIO ACRESCIDO PARA A TEORIA DA EVOLUÇÃO, na medida em que não existe qualquer explicação evolucionista plausível e aceitável.A coisa complica-se, para a Teoria da Evolução, se pensar que as línguas da antiguidade ( Sânscrito – antiga língua dos Brâmanes;O Aramaico – língua atualmente morta,mas que se crê que pode ter sido o primeiro idioma da humanidade,ou então o hebraico;O Latim,o Grego) eram estruturalmente muito mais complexas do que as línguas atuais.
2 anos atrás

Observe bem isto: A EVIDÊNCIA MOSTRA QUE TODAS AS LÍNGUAS E DIALETOS ATUALMENTE EXISTENTES CONSTITUEM SUBESPÉCIES DE CERCA DE VINTE LÍNGUAS BÁSICAS, DESPROVIDAS DE UMA LÍNGUA ANCESTRAL COMUM.
Para o Criacionismo, esta questão não pode ser entendida a não ser por referência ao episódio de Babel, de dispersão das populações através da multiplicação das línguas.Como se vê acima,isso também é confirmado pelos fatos!Eles mostram que houve a ORIGEM DE MÚLTIPLAS LÍNGUAS de uma mesma língua anterior!
Notem também que a genética comprova a origem RECENTE e COMUM da espécie humana, refutando as concepções multi-regionalistas da evolução .
SÓ UM EVENTO EXTRAORDINÁRIO COMO BABEL PODE EXPLICAR COMO É QUE DE UM TRONCO COMUM PODEM SURGIR CERCA DE VINTE LÍNGUAS BÁSICAS SEM QUALQUER RELAÇÃO UMAS COM AS OUTRAS.

Ver perfil do usuário
é evidente como os evolucionistas não tem nenhuma explicação para evolução da aptidão de falar :

http://fora-de-cena.blogs.sapo.pt/111032.html

À medida que a faculdade anatómica para respirar bem, de modo a possibilitar a linguagem, se desenvolvia, o cérebro não deixou de aumentar, e à medida que modos mais complexos de processos de pensamento e linguagem evoluíam, as ligações cerebrais que eram necessárias também se desenvolviam. Aquilo que resultou não foi uma única linguagem "primitiva", mas sim a capacidade única de usar a linguagem usando-a como referência, isto é, a faculdade de usar palavras que conduzem a outras palavras através da síntaxe. Este desenvolvimento só terminou anatomicamente quando os humanos modernos, os Homo Sapiens, passaram a ser dominantes, há cerca de 150 000 anos.

talvez alguem possa encontrar um artigo, que explica como se imagina este processo, de forma mais detalhada... eu não encontrei , pelo menos não em portugues....

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum