Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sexo pode ter como origem a evolução ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Sexo pode ter como origem a evolução ? em Sex Jul 04, 2014 7:34 pm

mulheres nascem com um número limitado de óvulos e, geralmente, liberam apenas um óvulo por ciclo. Sem uma libertação do óvulo, a fecundação é impossível. Portanto, este sistema não tem que estar no lugar desde o início?

Ver perfil do usuário
Evolução ou design? Você vai se surpreender em relação a complexidade e diferentes sistemas necessários que tem que  estar no local para a reprodução humana  ser possível!

http://goddidit.org/human-reproduction/

https://www.youtube.com/watch?v=iaGfCq8a4uE


mulheres nascem com um número limitado de ovos e geralmente libertam apenas um óvulo por ciclo.

Pergunta: sem  libertação do óvulo a fertilização é impossível. Portanto, este sistema não tem que estar no lugar certo e funcionante desde o início?

Spermatozoides desenvolvem apenas a temperaturas 3 a 5 graus abaixo  do corpo  . O escroto se expande / contrai para ficar mais longe / mais perto do corpo. Isso mantém os espermatozóides na temperatura certa, a fim de que eles não morrem.

Pergunta: será que este sistema não tem que ser totalmente em vigor desde o início? Caso contrário, espermatozóides não seriam produzidos ?

Espermatozóides e óvulos têm cada 23 cromossomos, enquanto as outras células em seres humanos têm 46 cromossomos.

Pergunta: como é que a evolução produziu estas células altamente especializadas, que têm apenas a metade do número de cromossomos, do que todas as outras células?

O sexo do bebê é decidido pelo esperma. Sperma pode ter cromossomas x, ou y  . O ovo é sempre x.xx = menina, xy = menino.

Pergunta: Não teriam tanto o cromossoma do esperma X e  y  ter que estar em vigor ao mesmo tempo? Caso contrário, apenas um gênero seria produzido?

Para ter alguma esperança de reprodução os primeiros homens teriam de ter a capacidae  de passar o sêmen de seu corpo para o corpo da mulher.

Pergunta: não teria este sistema que estar no lugar certo, funcionante, desde o início? Além disso, poderia haver um sistema intermediário ? Ou o esperma tinha que estar capaz de deixar o corpo, ou não.

O esperma deve ser capaz de nadar. Espermatozoides são altamente especializados para a tarefa de fertilizar o óvulo, que inclui ser capaz de nadar.

Pergunta: não seria preciso o esperma de ser capaz de nadar desde o início? Sem ser capaz de nadar, não poderia alcançar o óvulo.

Esperma deve encontrar o óvulo. Mesmo que eles podem nadar, eles têm a tarefa de encontrar o ovo. Felizmente, os ovos lançam m chemoattrativo de progesterona   que aponta o esperma o caminho para o ovo.

Perguntas: Não seria preciso este sistema  estar no lugar desde o início? Como evolução produziria espermatozóides que podem sentir progesterona? E saber que eles têm que segui-lo para encontrar o ovo?

Esperma tem a enzimas corretas na cabeça para ser capazes de penetrar a parede do ovo. Quando um espermatozóide atinge o óvulo libera enzimas especiais que quebram a parede mais resistente do ovo. Sem  estes enzimas, o ovo não poderia fertilizar o ovo.

Pergunta: não teria este sistema que estar no lugar desde o início?

A parede do ovo  exterior endurece a fim de  outro esperma não ser capaz de penetrar no mesmo ovo. A fertilização por mais do que um espermatozóide inevitavelmente leva à morte do embrião. Pouco tempo depois do ovo entrar no esperma, a membrana externa endurece e torna-se impenetrável para um outro.

Pergunta: será que este sistema não tem que estar no lugar certo desde o início?

Esperma e ovo deve fundir de modo que seus núcleos se tornam um. O núcleo do  ovo funde com o núcleo do espermatozoide que une os dois materiais genéticos para se tornar um novo indivíduo.

Pergunta: Como a evolução pode explicar isso?

O Ovo fertilizado deve anexar à parede do útero. O ovo recentemente fertilizado é coberto na molécula "i selectina" que lhe permite se fixar a parede do útero.

Pergunta: não teria essa molécula  que estar no lugar certo desde o início? Sem ela, o ovo não anexaria, e  a gravidez iria acabar.

A placenta é uma peça extremamente complexa. Ela atua como o pulmão, rim, e sistema digestivo do bebé.

Pergunta: como é que a evolução explica a placenta? Sem ela, o bebê não sobreviveria. Será que ela não tem que estar lá desde o início, com todas as suas funções no lugar?

Antes do nascimento, o bebê recebe o oxigênio da placenta. Seus pulmões estão em um estado de colapso, e recebem pouco suprimento de sangue. A maior parte do sangue destinado para os pulmões é desviado através de um orifício entre as câmaras superiores do coração. Tudo isso tem que mudar nos primeiros momentos do nascimento. Sensores na pele do bebê e dentro de seus vasos sanguíneos detectam quedas de temperatura e elevação do nível de CO2, que faz com que o bebê toma  sua primeira respiração.

Os  pulmões do bebê  são revestidos num líquido chamado surfactante  o que reduz significativamente a força necessária para inflar os pulmões. Os pulmões inflados reduzirem a pressão no coração, que por sua vez, fecha o furo no coração, que por sua vez envia mais sangue para os pulmões.

Perguntas:  Os sensores e programação para estimular a primeira respiração não tinha que estar  lá desde o início?

Conclusão: O processo reprodutivo humano é um processo complicado de sistemas que não poderiam ter surgido de forma gradual.

Evolução ou design? definitivamente, design.


http://elohim.heavenforum.org/t132-sexo-pode-ter-como-origem-a-evolucao#267

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum