Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A origem do DNA, devido a evolução, ou design?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

A origem do DNA,   devido a boa sorte, ou design?

A incrível complexidade para fazer nucleobases de DNA

http://reasonandscience.heavenforum.org/t2028-origin-of-the-dna-double-helix#3426

Tanto as nucleobases, Pyrimidines e Purinas tiveram que começar a ser produzidas antes que a vida começou, por que elas formam o RNA e DNA - as moléculas que armazenam a informação genética. Isso também significa que todas as enzimas usadas no caminho para fazer as bases tiveram que estar presentes antes do suposto último ancestral  universal comum (isso é de qualquer maneira  um conto de fadas, mas para o argumento, não importa). Para pirimidinas, seis passos de sínteses enzimáticas são necessárias para fabricação, e para a biossíntese de purinas, onze.

A parte interessante é que qualquer uma de todas essas enzimas são incrivelmente complexas. David Goodsell escreve: Aspartato carbamoyltransferase é  tão complexa quanto qualquer automóvel refinado no nosso mundo familiar.

Leve apenas um momento para refletir sobre a imensidade desta enzima. Todo o complexo é composto por mais de 40.000 átomos, cada um dos quais desempenha um papel vital. O punhado de átomos que realmente executam a reação química são os "players" centrais. Mas eles não são os únicos átomos importantes dentro da enzima - cada átomo desempenha um papel essencial de apoio. Os átomos que alinham as superfícies entre as subunidades são escolhidos para se complementar exatamente, para orquestrar os movimentos regulatórios em mudança. Os átomos que cobrem a superfície são cuidadosamente escolhidos para interagir otimamente com a água, garantindo que a enzima não forme um agregado pastoso, mas continua sendo uma fábrica individual e flutuante. E os milhares de átomos interiores são escolhidos para se encaixar como um quebra-cabeça, interligando-se em uma estrutura robusta. Aspartato carbamoiltransferase é  tão complexa como qualquer automóvel refinado em nosso mundo familiar. E, assim como os fabricantes investem uma grande quantidade de pesquisa e tempo no design de um automóvel, enzimas como aspartato de carbamoiltransferase são finamente ajustadas para exercer sua tarefa.

Ao lado desta enzima, todos as outros, quase 20, tiveram que ser produzidas de forma prebiótica, e então interligadas como em uma linha de montagem da fábrica, para fazer nucleobases de DNA !!

Não houve evolução. Nenhuma seleção natural. Sem mutações - nah nah Darwin não irá fornecer as muletas para explicar a façanha de como surgiram. 

A única alternativa a estes processos bioquímicos seria que os blocos de construção básicos estavam prontamente disponíveis em uma terra prebiótica. Glicina, por exemplo, é um substrato indispensável para a síntese de nucleotídeos de pirimidina e, portanto, células de DNA. Requer pelo menos 5 etapas de biossintese e as respectivas enzimas para ser sintetizada. Em uma terra prebiótica, a única alternativa seria que a glicina provinha de cometas.

Cometas contém glicina, parte chave da receita para a vida  ( Comet contains glycine, key part of recipe for life )
27 de maio de 2016
Um importante aminoácido chamado glicina foi detectado em um cometa pela primeira vez, apoiando a teoria de que esses corpos cósmicos entregaram os ingredientes para a vida na Terra, disseram pesquisadores na sexta-feira. Além do aminoácido glicina simples, o instrumento também encontrou fósforo. Os dois são componentes-chave do DNA e das membranas celulares. "Demonstrar que os cometas são reservatórios de material primitivo no Sistema Solar, e vasos que poderiam ter transportado esses ingredientes vitais para a Terra, é um dos principais objetivos da missão Rosetta, e estamos satisfeitos com esse resultado".

Panspermia, não é uma explicação viável para a origem da vida
http://reasonandscience.heavenforum.org/t1362-panspermia#1926

A química acontece, e moléculas interessantes se formam no espaço; E daí? Não vai ajudar os crentes na origem naturalista da vida. Então, eles encontraram glicina, o aminoácido mais simples e único não-quiral. Os biólogos disseram aos astrônomos que buscam os blocos de construção da vida no espaço, porque eles estavam tendo dificuldade em produzi-los na Terra. Eles precisariam de megatons de aminoácidos e bases de ácido nucleico para chover na Terra para qualquer esperança de obter concentrações bem-sucedidas, mas a carga preciosa seria sujeita a rápida degradação por água, oxigênio, luz UV e reações cruzadas nocivas. Mesmo assim, eles seriam misturas de formas esquerda e direita, sem desejo nem poder para se organizar para tornar-se  cientistas que pudessem inventar ciências estranhas como essa.
.
Seguindo as questões não resolvidas da biossíntese de nucleotídeos
http://reasonandscience.heavenforum.org/t2028-biosynthesis-of-the-dna-double-helix-evidence-of-design#3426

Glicina
http://reasonandscience.heavenforum.org/t1740-origin-of- thecancanical-twenty-amino-acids-required-for-life#5731




http://goddidit.org/dna/

http://elohim.heavenforum.org/t136-a-origem-do-dna-devido-a-evolucao-ou-design#234


DNA (ácido desoxirribonucleico) é a molécula que armazena a informação genética. Pode ser encontrada em quase todas as células de todos os seres vivos do planeta. Enquanto você lê a seguinte informação sobre o DNA pergunte a si mesmo esta pergunta: poderia aleatoriedade e tempo produzir isso?

Capacidade de armazenamento incrível

A capacidade de armazenamento de informação de DNA é vasta; a microgramas (um milionésimo de um grama) de DNA, teoricamente, poderia armazenar tanta informação quanto 1 milhão de discos compactos. E tudo o que o armazenamento é embalado em um núcleo celular, cujo volume é de apenas alguns milionésimos de um metro cúbico!

É possível que um mecanismo de armazenamento melhor do que qualquer homem fez pode acontecer por meios puramente naturalista?

réplicação

Para uma célula  se dividir ela deve primeiro replicar o dna.

Assista a este incrível da simulação de replicação do DNA:

https://www.youtube.com/watch?v=4jtmOZaIvS0

Não é incrível ?  

Todas as células devem replicar para um organismo para sobreviver. Como é que a maquinaria de replicação vir a existir?

Como é que a máquina sabe como descontrair o dna?

Como é que a máquina sabe que uma das vertentes é ao contrário? e que tem de copiá-lo em loops?

Reparo do DNA

Infelizmente o DNA nas células fica danificado todos os dias por causas  como a luz UV e radiação. Felizmente, temos máquinas especiais que podem reparar o nosso DNA. Até agora, 130 mecanismos de reparação foram identificados.

Com 3 bilhões de letras na fita de DNA há uma grande quantidade de corrente para ser feito. Por incrível que pareça, o DNA intacto vai conduzir eletricidade, enquanto um erro irá bloquear a corrente. Um par de enzimas de bloqueio para diferentes partes da cadeia de DNA. Um deles envia um elétron para baixo da costa. Se o DNA é ininterrupta, o electrão atinge a outra enzima, e faz com que ele retire. Ou seja, este processo verifica a região de DNA entre eles, e se é limpo, não há necessidade de reparações.

Mas se houver uma ruptura, o elétron não chega a segunda enzima. Esta enzima, em seguida, move-se ao longo da cadeia, até atingir o erro, e fixa-o. Este mecanismo de reparação parece estar presente em todos os seres vivos, a partir de bactérias para o homem.

Como é que um mecanismo de reparo evoluiu para verificar a condutividade elétrica do dna?

DNA é danificado, por conseguinte, o DNA e o mecanismo de reparo de DNA não  teve que evoluir ao mesmo tempo?

DNA é um código

O DNA é composto por quatro produtos químicos: adenina, timina, citosina e guanina. Estes 4 produtos químicos são as letras (A, T, C e G) da linguagem de código de DNA. O código do DNA humano é de 3 bilhões de letras.

Embora o código do DNA é extremamente complexo, é o sistema de tradução de informações ligado a esse código que realmente confunde os evolucionistas. Como qualquer língua, as letras e as palavras não significam nada fora da convenção linguagem usada para dar as cartas e palavras que significam. Por exemplo, você pode ler as informações nesta página porque há um entendimento ou acordo de que as palavras significam comum. No entanto, esta página será jargão para quem não sabe ler Inglês. É a mesma coisa com o DNA e as proteínas. As instruções sobre como construir proteínas são incorporadas ao DNA. A máquina que constrói as proteínas tem de ler as instruções, mas ele só pode fazer isso se compreende o significado das instruções ...

Síntese de proteinas

As células precisam para produzir proteínas para praticamente tudo o que fazem. O DNA contém as instruções para como construir proteínas. Assista a esta incrível simulação:

https://www.youtube.com/watch?v=erOP76_qLWA

Isso não é surpreendente? Apenas algumas perguntas que devem ser feitas:

Como as instruções para fazer a proteína necessária entrou no dna?

Como é que o 'RNA polimerase' sabe onde no DNA  encontra as instruções para fazer a proteína necessária?

Como é que o 'RNA polimerase' tem o "know how" para descontrair o dna?

Como é que o "RNA polimerase" sabe fazer uma cópia das instruções?

Como é que o 'RNA polimerase' sabe o que um "código stop 'significa?

Como é que o ribossomo compreende as instruções sobre o "RNA mensageiro"?

Se dobrar a proteína é essencial, então como é que o Chaperonina sabe o caminho certo para dobrar a proteína?

O DNA é necessário para fazer proteínas ... mas as proteínas são necessárias para construir as proteínas a partir das instruções do DNA. Então, o que veio primeiro?

Com base nesses fatos científicos, eu inferir, o DNA é projetado.

Objeções mais comuns:

É o design inteligente apenas um "argumento de ignorância?"

Não. Alguns críticos não entenderam o design inteligente e afirmam que ele  apenas afirma que, porque não podemos entender como algumas estruturas biológicas poderiam ter surgido,  eles foram provavelmente projetados. O argumento para o design inteligente porém não é assim. Na realidade, o argumento observa que a teoria do design inteligente é uma explicação causal suficiente para a origem especificada (ou irredutivel)  de informação complexa e, portanto, argumenta a partir de previsões positivas de design. A falta de explicações detalhadas passo-a-passo evolutivas para a origem da complexidade irredutível é o resultado do fato de que a complexidade irredutível fundamentalmente não pode evoluir pela evolução darwiniana.

Argumento da incredulidade:

"Incrédulo" significa, basicamente, "Eu não acredito nisso." Bem, há uma grande diferença entre "não acreditar" que um verdadeiro animal, planta, fenômeno etc * existe *, contra acreditando uma história sem evidencias de  como ele veio a existir.

E nisso que somos incrédulos - um certo cenário  (neodarwinismo), que é apenas * imaginado * sobre como várias habilidades incríveis de animais e plantas surgiram por si mesmas, desafiando os princípios conhecidos e razoáveis da gama limitada de mutações e Seleção Natural.
O ateu é "incrédulo" que Deus poderia existir, além e por trás de todo o nosso continuum espaço-tempo, que é o nosso Criador. Mas não há nada de ridículo nisso - especialmente se você não pode examinar pessoalmente a realidade de que a profundidade - como você sabe a natureza é tudo o que existe?

O que é ridículo e estar tentando imaginar uma origem naturalista  destas coisas. ORIGEM não é o mesmo que OPERAÇÃO. Para estudar como a biologia funciona, hoje, é totalmente diferente de dar uma plausível * historia * de como ela surgiu para existir em primeiro lugar.

Se alguém está lhe dando uma * implausível * história de como algo poderia ter acontecido, você tem todo o direito de estar "incrédulo", sobre a história, até lhe mostrarem como é plausível. Há uma grande diferença entre "não acreditar" algo que pode ser demonstrado a cada dia, e 'não acreditar' algo que tem não tem sido demonstrado NUNCA - nunca - como Abiogênese ou macro evolução ( mudanças macro ).

Os defensores do naturalismo são os que têm o que explicar, depois de terem removido (por razões puramente filosóficas) todas as habilidades de um agente inteligente (Deus) fora de seu kit de ferramentas. Eles tem apenas  gases primordiais, e muito tempo para que as coisas acontecem.
Eles são os únicos que precisam de explicar tudo o que vemos hoje, com base no conjunto de ferramentas  vazias. Não é errado pedir que evidenciem o que alegam.


Bad projeto:

http://www.uncommondescent.com/faq/ # nobdesn

Design falho  significa nenhum projeto

Este argumento pressupõe um conhecimento infalível do processo de design.

Alguns, por exemplo, apontam para a crueldade na natureza, argumentando que nenhum projetista faria as coisas desse jeito. Mas isso não é necessariamente o caso. Pode muito bem ser que o designer optou por criar um "projeto ideal" ou um "design robusto e adaptável" ao invés de um "design perfeito." Talvez alguns animais ou criaturas se comportam exatamente da maneira que eles fazem para melhorar a ecologia de uma forma que nós não sabemos ainda. Talvez o comportamento destrutivo "aparente" de alguns animais fornece outros animais com uma vantagem, a fim de manter o equilíbrio na natureza, ou mesmo alterar as proporções da população animal.

Sob tais circunstâncias, o argumento do "mau design" não é um argumento contra o projeto de vez. É  prematuro - e, às vezes, um presunçoso - julgamento sobre a sensibilidade do designer. Vindo de evolucionistas teístas, que se dizem cristãos "devotos", esta objeção é, portanto, especialmente problemática. Pois, como os crentes dentro da tradição judaico-cristã que eles estão comprometidos com a doutrina do pecado original, por meio do qual nossos primeiros pais desobedeceram a Deus e comprometida a relação harmoniosa entre Deus e o homem. Nesse sentido, essa ruptura entre o criador e a criatura afetando a relação entre homens, animais e do universo, o que significa que o design perfeito foi proferida imperfeito. Um projeto mimado não é um projeto ruim.

Há outras alternativas que não descobrimos ainda:

Finja que você acorda de manhã e há um bolo de aniversário  em sua mesa de cozinha, e isso só acontece no seu aniversário. O que você acha? Você se pergunta: " De onde é que este bolo veio?" Há apenas um par de possibilidades, teoricamente. Ele poderia ter materializado do nada em sua mesa de cozinha coincidentemente em seu aniversário. Poderia ter apenas "poofed" à existência. Eu acho que seria no reino das possibilidades teóricas. Ou talvez um grande, quente, vento úmido soprava na cozinha do seu vizinho juntando um monte de ingredientes e tipo de acidentalmente um bolo que pousou na sua mesa. O fato de que isso aconteceu no seu aniversário é uma coincidência. Eu acho que seria "possível" também. O bolo poderia ter vindo do nada, ou poderia ter-se reunido por acaso. Ou a outra alternativa seria a de que uma pessoa assou o bolo para você e ele caiu fora no meio da noite.

Ora aqui está o X da questão. Quando confrontados com opções limitadas que você não tem a liberdade de não acreditar em algo. Se você rejeitar a idéia de que alguém assou o bolo para você, você deve afirmar em seu lugar que o bolo seja materializado do nada ou se formou por acaso. Ao rejeitar uma opção que você está afirmando uma opção alternativa em que todas as opções são claras.

1. A origem do universo, o seu ajuste fino, eo surgimento de vida e biodiversidade é devida à necessidade física, acaso ou design.
2. Ele não é devido à necessidade física ou acaso.
3. Portanto, é devido ao design.

Ver perfil do usuário

2 Origem do HOMO SAPIENS em Seg Jan 04, 2016 6:35 am

vários autores acreditam que o homo sapiens se originou a 200 mil anos atrás, através da revolução cognitiva, que por ventura aconteceu do nada...... apenas teria se originado sem querer, como em um passe de mágica, e que foi crucial para nossa evolução..... Adorei seu tópico e fico bastante feliz por ter pessoas com vc e logo eu também com ideias que unam a ciência e a religião.... abraço....

Ver perfil do usuário

Admin


Admin
pois pergunte os proponentes de evolução, por que as datas constatadas são sempre tão precisas. 570 mio de anos. 260mio de anos. 250 mil anos. Por que não 10 a mais ou  a menos... E tudo chupado do dedo, e vendido como absoluta verdade.....

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum