Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que é vida ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O que é vida ? em Dom Jul 13, 2014 8:53 pm

O que é vida ?

http://www.nytimes.com/books/first/d/davies-miracle.html

Reprodução. Um organismo vivo deve ser capaz de se reproduzir. No entanto, algumas coisas inanimadas, como cristais e queimadas, podem se reproduzir, enquanto que os vírus, que muitas pessoas consideram como vida, não são capazes de multiplicar-se por conta própria. As mulas são certamente vivas, mesmo que, sendo estéril, elas não podem se reproduzir. A prole de sucesso é mais do que um mero facsímile do original; que também inclui uma cópia do aparelho de replicação. Para propagar seus genes para além da próxima geração, organismos devem replicar por meio de replicação, bem como os genes se replicar.

Metabolismo. Para ser considerado como vivo, um organismo tem de fazer alguma coisa. Todo organismo processa produtos químicos através de seqüências complicadas de reações, e como resultado, acumula energia para habilitá-lo para realizar tarefas, tais como movimento e reprodução. Esta libertação de processamento químico e energia é chamado metabolismo. No entanto, o metabolismo não pode ser equiparado com a vida. Alguns dos microorganismos podem tornar-se completamente dormentes por longos períodos de tempo, com as suas funções vitais desligadas. Nós não estariamos dispostos a pronunciar-los mortos, se é possível para eles para ser revividos.

Nutrição. Isto está intimamente relacionado com o metabolismo. Sela um organismo vivo em uma caixa por um tempo suficiente e no devido tempo ele vai parar de funcionar e, eventualmente, morrer. Crucial para a vida é um caudal contínuo de matéria e energia. Por exemplo, os animais comem, as plantas fotossíntese. Mas o fluxo de matéria e energia por si só não consegue captar o verdadeiro negócio da vida. A Grande Mancha Vermelha de Júpiter é um vórtice fluido sustentado por um fluxo de matéria e energia. Ninguém sugere que ele está vivo. Além disso, não é energia, como tal, que a vida precisa, mas algo como útil, ou livre, a energia. Mais sobre isso mais tarde.

Complexidade. Todas as formas de vida conhecidas são incrivelmente complexos. Mesmo organismos unicelulares, como bactérias são verdadeiras colméias de atividade envolvendo milhões de componentes. Em parte, é essa complexidade que garante a imprevisibilidade dos organismos. Por outro lado, um ciclone, e Galaxy são também muito complexo. Os furacões são notoriamente imprevisíveis. Muitos sistemas físicos não-vivos são o que os cientistas chamam caótica - seu comportamento é muito complicado de prever, e pode até ser aleatória.

Organização. Talvez não é a complexidade em si que é importante, mas organizado complexidade. Os componentes de um organismo deve cooperar uns com os outros ou o organismo deixa de funcionar como uma unidade coerente. Por exemplo, um conjunto de artérias e veias não são muito uso sem um coração para bombear o sangue através deles. Um par de pernas vai oferecer pouca vantagem locomotiva se move cada perna por conta própria, sem referência ao outro. Mesmo dentro de células individuais do grau de cooperação é surpreendente. Moléculas não simplesmente carreira sobre a esmo, mas mostrar todas as características de uma linha de montagem de fábrica, com um alto grau de especialização, a divisão do trabalho, e uma estrutura de comando e controle.

Crescimento e desenvolvimento. Organismos individuais crescem e ecossistemas tendem a se espalhar (se as condições forem adequadas). Mas muitas coisas inanimadas crescer muito (cristais, ferrugem, nuvens). A propriedade ainda bem mais significativa sutil dos seres vivos, tratados como uma classe, é desenvolvimento. A notável história de vida na Terra é uma das adaptação evolutiva gradual, como resultado de variedade e novidade. A variação é a chave. É replicação combinada com variação que leva à evolução darwiniana. Podemos considerar transformando o problema de cabeça para baixo e dizer: se ele evolui no caminho Darwin descreveu, ele vive.

Conteúdo da informação. Nos últimos anos, os cientistas têm enfatizado a analogia entre os organismos vivos e computadores. Fundamentalmente, as informações necessárias para replicar um organismo é repassado nos genes de pais para filhos. Então a vida é tecnologia da informação writ pequeno. Mas, novamente, a informação como tal, não é suficiente. Embora não haja informações em grande quantidade nas posições das folhas caídas em uma floresta, isso não significa nada. Para se qualificar para a descrição de vida, a informação deve ser significativa para o sistema que a recebe: deve haver um "contexto". Por outras palavras, deve ser especificado a informação. Mas onde é que este próprio contexto vêm, e como é uma especificação significativa surgem espontaneamente na natureza?

Emaranhamento Hardware / software. Como veremos, toda a vida do tipo encontrado na Terra decorre de um acordo firmado entre duas classes muito diferentes de moléculas: ácidos nucléicos e proteínas. Esses grupos se complementam em termos de suas propriedades químicas, mas o contrato é muito mais profundo do que isso, para o coração do que se entende por vida. Software loja de ácidos nucléicos de vida; as proteínas são os verdadeiros trabalhadores e constituem o hardware. Os dois domínios químicos podem apoiar-se mutuamente só porque existe um canal de comunicação específico e altamente refinada entre eles mediada por um código, o chamado código genético. Este código, eo canal de comunicação - tanto produtos avançados de evolução - tem o efeito de enredar os aspectos da vida de hardware e software de uma forma desconcertante e quase paradoxal.

Permanência e mudança. Um outro paradoxo da vida diz respeito a estranha conjunção de permanência e mudança. Este puzzle antiga é muitas vezes referida pelos filósofos como o problema de ser contra a tornar-se. O trabalho de genes é replicar, para conservar a mensagem genética. Mas, sem variação, a adaptação é impossível e os genes acabará por se apagou: se adaptar ou morrer é o imperativo darwinista. Como fazer conservação e mudança coexistem em um sistema? Essa contradição está no cerne da biologia. A vida floresce na Terra por causa da tensão criativa que existe entre essas demandas conflitantes; nós ainda não entendemos completamente a forma como o jogo é jogado fora.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum