Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alternativas limitadas para explicar nossa existência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Alternativas limitadas para explicar nossa existência

http://elohim.heavenforum.org/t147-alternativas-limitadas-para-explicar-nossa-existencia#245

Não é justificado de dizer : não sabemos,  quando um número limitado de alternativas e opções estão disponíveis. No que diz respeito a nossa existência, e existem apenas exatamente 3,  a saber:

Um designer inteligente, por meio de poder, geração de informação, sabedoria, vontade, 
Ou mecanismos naturais, sorte, acaso, chance,  que não é uma coisa, mas apenas uma estimativa de probabilidade, processos não-guiados, não-inteligentes, ou seja: o acaso ou no caso de sistemas biológicos, mutação e seleção natural mediante longos períodos de tempo, , ou auto-organização da matéria .
Necessidades físicas, uma situação em que processos naturais físicos/químicos/biológicos  são forçados a tomar um determinado curso de ação

1. Alto conteúdo de informação (ou complexidade especificada) e complexidade irredutível constituem indicadores fortes ou aparencia de  design inteligente no passado.
2. Sistemas biológicos têm um alto teor de informação (ou complexidade especificada) e utilizam subsistemas que  manifestam complexidade irredutível.
3. Mecanismos naturais ou causas sem direção não são suficientes para explicar a origem da informação (complexidade especificada) ou complexidade irredutível.
4. Por isso, o design inteligente constitui a melhor explicação para a origem da informação e complexidade irredutível em sistemas biológicos.

Finja que você acorda de manhã e há um bolo de aniversário em sua mesa de cozinha, e isso só acontece no seu aniversário. O que você acha? Você se pergunta: "De onde é que este bolo veio?" Há apenas um par de possibilidades, teoricamente. Ele poderia ter simplesmente surgido do nada em sua mesa de cozinha coincidentemente em seu aniversário. Poderia ter apenas "puffed" à existência. Eu acho que seria uma  das possibilidades teóricas. Ou talvez um grande, quente, vento úmido soprou na cozinha do seu vizinho juntando um monte de ingredientes e  acidentalmente um bolo que pousou em sua mesa. O fato que aconteceu no seu aniversário é uma coincidência. Eu acho que seria "possível" também. O bolo pode ter vindo do nada, ou poderia ter-se juntado por acaso. Ou a outra alternativa seria a de que uma pessoa assou o bolo para você e ele o colocou na mesa no meio da noite.

Ora aqui está o truque. Quando confrontados com opções limitadas você não tem a liberdade de não acreditar em algo. Se você rejeitar a idéia de que alguém assou o bolo para você, você deve afirmar em seu lugar que o bolo se materializou do nada ou se formou por acaso. Quando você rejeita uma opção você está afirmando uma opção alternativa, quando todas as opções são claras.
Quando você se depara com apenas um número limitado de opções, se você rejeitar uma escolha que você tem que optar por um daqueles que permanece. Portanto, a pergunta é: Qual opção faz mais sentido?

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum