Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A sopa orgânica primordial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 A sopa orgânica primordial em Ter Nov 04, 2014 10:05 am

A sopa orgânica primordial

- Thaxton, Bradley, Olsen na página 66 de O Mistério da origem da vida.

"Com base na avaliação geoquímica exposta, conclui-se que tanto na atmosfera e nas várias bacias hidrográficas da terra primitiva, muitas interações destrutivas teriam tão amplamente diminuído, se não totalmente consumido, produtos químicos essenciais precursoras, que as taxas de evolução química teria sido insignificante. a sopa teria sido muito diluída para a polimerização  ocorrer. mesmo lagoas locais para concentrar ingredientes da sopa reunindo-se enfrentaria o mesmo problema.
Além disso, não há evidências geológicas que indicam uma sopa orgânica, mesmo que um pequeno lago orgânico, já existiu neste planeta. Está se tornando claro que no entanto a vida começou na Terra, a noção concebida habitual que a vida emergiu de uma sopa oceânica de produtos químicos orgânicos é uma hipótese mais plausível. Podemos, portanto, com certeza chamar este cenário, o mito da sopa pré-biótica ".


- Sidney Fox, Klaus Dose na página 37 em Evolução Molecular e da origem da vida.

"O oceano primitivo foi constantemente irradiado com uma dose relativamente elevada de luz ultravioleta solar... A irradiação constante de uma solução bastante homogênea resulta em reações de degradação em vez de reacoes sintéticas".


"Contrariamente a sugestões anteriores de que essencialmente todas as fases de evolução química ocorreram nos mares abertos, é agora geralmente aceito que a concentração da sopa foi, provavelmente, demasiado pequena para a síntese eficiente ......" - Nissenbaum, Kenyon, Oro, no "Journal of Molecular Evolution," 1975.

Além disso, quaisquer compostos orgânicos não destruídos pela luz UV iriam reagir para formar um polímero insolúvel. Esta reacção conhecida como reacção de Maillard eliminaria a maioria das moléculas orgânicas na sopa tornando-a disponível para a evolução química.

"A rápida formação deste material polimérico insolúvel teria removido a maior parte do carbono orgânico dissolvido a partir dos oceanos primitivos e teria assim impedida a formação da sopa orgânica." - Nissenbaum, Kenyon, Oro, Journal of Molecular Evolution, 1975.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum