Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

livre arbitrio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 livre arbitrio em Qui Abr 23, 2015 3:00 pm

Se o livre-arbítrio não existe, então tudo seria pré-determinado, e as minhas ações são todas pré-determinadas por necessidade física, e não poderia ser uma história diferente do nosso universo do que exatamente o que é. Vamos dizer que eu jogo um pedaço de papel. Eu só decidi jogar aquele pedaço de papel no chão. Eu não acredito que isso foi determinado no início do big bang. eu acho que é ridículo imaginar que todo o desenvolvimento do universo, incluindo, por exemplo, este artigo, foi escrito, foi pré-determinado. Parto do princípio de que algumas das minhas ações não são dadas por funções pré-determinadas da história passada do universo. E o que  sobre as grandes decisões em que nós realmente nos sentimos  inseguros, tem problemas para escolher entre duas ou mais opções, principalmente se  igualmente atraentes , e, finalmente, escolhemos uma opção e agimos ? Parece-me estas são decisões tomadas mediante livre-arbítrio.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: