Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A célula, a fábrica mais avançada do universo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

A célula, a  fábrica  mais avançada do universo

http://elohim.heavenforum.org/t172-a-celula-a-fabrica-mais-avancada-do-universo#277

O melhor e maior avanço tecnológico ao   que  mentes humanas, inteligentes e capazes têm sido capazes de chegar,  após mais de cem anos de avanço tecnológico, pesquisas e  progresso, mediante o esforço de milhares e centenas de milhares de  homems e mulheres , os mais brilhantes e inovadores de todo planeta ,  é ao que é  considerada uma das maiores inovações do século 20, é a construção de fábricas complexas com linhas de montagem totalmente automatizadas que utilizam roboters programados no processo dos mais diversos produtos de fabricação, montagem, controle de qualidade e embalagem, no mais econômico, eficiente e eficaz possível, integrando diferentes instalações e sistemas, e utilizando métodos estatísticos avançados de controle de qualidade, fabricando telefones celulares, carros,  usinas de energia nuclear, etc., mas a intervenção constante do poder do cérebro inteligente é necessário para obter todo produto final. A distribuição dos manufaturados também é baseado em complexas redes de distribuição e as empresas, que todos exigem esforços enormes de intervenção humana constante e capacidade intelectual.

Considerações importantes para um resultado económico, eficaz e adequado de fluxo de material  são necessários e devem ser considerados, pensados quando planejar os conceitos e layout de projeto de uma nova linha de montagem de fábrica, como por exemplo máxima flexibilidade na linha de procura e oferta de flutuação , o planejamento profundo o suficiente para responder a todos os aspectos possíveis de uma nova linha de montagem que precisa eventualmente ser instalada,  para obter máxima eficiência depois. Deve haver vias de entrega de material simples e as vias em todo o caminho que ligam os processos. Além disso, é preciso haver um plano para ter flexibilidade se houver alterações, uma vez que os volumes e demanda são variáveis. O conhecimento correto  dos muitos fatores envolvidos  no processo de planejamento da fábrica é fundamental. Equipamentos e instalações do tamanho certo devem ser planejados e considerados. Todos os equipamentos e instalações devem ser projetados para demandas variáveis,  e projetos de instalações que não levam em conta estas considerações, podem até começar grande, mas rapidamente atolam em questões não resolvidas, a falta de consenso, confusão e atraso.

Surpreendentemente, o mais alto grau de desempenho de fabricação, excelência, precisão, eficiência energética, capacidade de adaptação à mudanças externas, economia, requinte e inteligência de automação de produção (em nossa escala = 100), encontramos em procedimentos adotados por cada célula biologica, análogo a nossa fábrica, e percursos e processos em biologia biossínteticos. Uma célula usa uma rede complexa de vias metabólicas, cada uma composta por cadeias de reacções químicas em que o produto de uma enzima torna-se o substrato do seguinte. Neste labirinto de vias, existem muitos pontos de ramificação onde enzimas diferentes competem pelo mesmo substrato. O sistema é tão complexo que os controlos elaborados são necessários para regular a rapidez e quando ocorre a cada reacção. Como uma linha de produção da fábrica, cada enzima catalisa uma reacção específica, utilizando o produto da enzima anterior, e passando o resultado para a enzima seguinte. Se apenas uma das enzimas não está presente ou não funciona corretamente, em seguida, todo o processo não funciona. Sabemos agora que quase todos os principais processos em uma célula são realizados por conjuntos de 10 ou mais moléculas de proteína. E, em que exerça suas funções biológicas, cada um destes conjuntos de proteínas interagem com vários outros grandes complexos de proteínas. Com efeito, toda a célula pode ser vista como uma fábrica que contém uma rede elaborada de  linhas de montagem interdependentes, cada uma das quais é composta por um conjunto de grandes maquinas moleculares. As proteínas das células   adotam as técnicas de produção mais  avançadas, que resultam em produtos com a capacidade de alta adaptabilidade ao meio ambiente ( micro evolução ) enquanto está sendo produzido com alta eficiência, incorporando mecanismos de verificação de erros avançados, baixo consumo de energia e automação, e assim sendo as células geralmente  muito muito mais avançadas e complexas, mais bem estruturadas e organizadas em todos os aspectos, que a instalação de montagem robótica mais avançada já criada pelo homem. Ao contrário de nossas próprias fábricas de montagem de pseudo-automatizado, onde os controles externos precisam ser aplicados continuamente, enquanto a capacidade de fabricação da célula é totalmente auto-regulada. . . . Eu defendo que este fato é uma forte evidência de um planejamento, de uma  mente super inteligente, que conceituou e criou a vida direto a partir do zero.



Sistemas biologicos se assemelham a objetos criados por agentes inteligentes (humanos) em um número de maneiras notáveis, mas também diferem de objetos feitos pelo homem. Os processos biológicos são dinâmicos enquanto o homem faz objetos que são em grande maioria  estáticos. Os processos biológicos reproduzem inteiramente por conta própria, enquanto o homem faz objetos que devem ser montados de novo a cada vez. Os processos biológicos dependem de micro e nano-escala física, enquanto apenas os objetos mais avançado são feitos para operar a nesse nível de miniatura. Podemos afirmar que tais diferenças são meramente o resultado de biologia sendo essencialmente uma máquina que é mais avançada do que qualquer  máquina que o homem  ainda possa vir a que fazer, mas isso não exclui uma  causa de baixo para cima,  e é essencialmente uma explicação de preservação de hipótese ad hoc. A maioria dos objetos feitos pelo homem têm um propósito claro em sua criação para fazer uma determinada tarefa. Os processos biológicos não parecem  realizar qualquer finalidade fora de assegurar  sua própria existência continuada. Também não há razão aparente para fazer uma série de processos biológicos que se assemelham entre si em diferentes graus, de modo que eles dão a falsa aparência de ancestralidade comum.

Para criar artefatos complexos para tarefas específicas e objetivos específicos, existem diferentes graus de eficiência de fabricação. O melhor produto é aquele que melhor se encaixa e é o mais próximo possível adaptado às nossas necessidades específicas, que tem a mais alta confiabilidade, funcionalidade, eficiência, conforto, design agradável etc. Antes da revolução industrial, as coisas foram feitas uma de cada vez e foram geralmente únicas. Não existiam dois itens que eram exatamente idênticos. Artesãos primeiro trabalhavam sem o benefício de mecanização substancial, não eram aptos a fazer produtos idênticos ou quase idênticos, era realmente mais difícil fazer produtos identicos, do que  cada um diferente. A produção artesanal, no entanto, tem desvantagens graves. Alguns itens não são beneficiados de serem feitos para um padrão normalizado. Os vagões de trêm, por exemplo, beneficiam do uso de uma largura de faixa padrão, de modo que todas eles podem encaixar-se no mesmo conjunto de trilhos, e todas as setas utilizadas com uma curva particular devem ser tão idênticos quanto possível, a fim de assegurar a máxima precisão. Além disso, peças de artesanato feitas são mais difíceis de concertar do que aqueles padronizados. Se parte de um artesanato feito quebrar algum iten, um novo deve ser fabricado com as mesmas tolerâncias como a parte antiga, enquanto peças padronizadas são intercambiáveis ​​por design.  Com o início da Revolução Industrial, as máquinas começaram a executar o trabalho que antes exigia mãos humanas.

A produção em massa tem muitas vantagens óbvias. Quando totalmente desenvolvida, ela é muito mais barata do que a produção artesanal. Máquinas não cansam ou ficam entediadas como trabalhadores humanos , e em muitos casos elas podem executar suas funções centenas ou milhares de vezes mais rápido do que qualquer trabalhador humano. Eles despejam peças e produtos idênticos, de modo que os reparos muitas vezes podem ser tão simples como tirar uma peça gasta ou quebrada e colocando em uma nova , sendo isso muito mais barato do que ter que fazer a parte nova a partir do zero. Seus produtos também são de qualidade muito mais uniforme, de modo que os compradores podem ter muito mais confiança de que sua compra terá o desempenho esperado. Outra característica, muitas vezes subestimada de produção em massa é que ela permite a engenharia mais minuciosa. Quando cada produto é feito e um não for como desejado, não faz muito sentido de gastar enormes quantidades de esforços para projetár  a peça para ser perfeita. Com a produção em massa, no entanto, os custos de engenharia podem ser espalhados ao longo de milhares ou milhões de unidades, o que significa que  pode ser rentável de incorporar um projeto de engenharia muito sofisticado.

Numa escala de 1 a 100 (sendo 1 o mais baixo, a maior 100), produtos feitos um de cada vez, são geralmente únicos, estão na extremidade mais baixa de avanço e evolução de fabricação, sendo escala = 1. O grau mais elevado de fabricação de refinamento e técnica de produção é atingido por uma mistura de chamada Mass-Craft: A chave será o uso de computadores, robôs multifuncionais, e máquinas semelhantes para cobrir a lacuna entre a produção flexível,  mas  de trabalho intensivo , e inflexível mas produção em massa. Esta mistura de técnica de produção em massa com a automação de multifunções para produzir produtos sob medida a partir de uma linha de montagem como a fábrica é o que podemos chamar de produção em massa de Mass-Craft. A aplicação de informatização para a produção em massa vai ser uma nova revolução comparável apenas com a revolução industrial. A produção em massa será substancialmente substituída por nichos, e até mesmo  produção personalizada. Esta nova produção artesanal de massa irá combinar a mecanização e eficiência da produção em massa com o produtos individualizados,  característica de elaboração manual, com a menor necessidade de entrada de informação externa, mas com todo o processo totalmente programado, e que permite a rápida produção de alta eficiência com menores custos e economia de energia.

A célula se compara a uma fábrica:

A membrana celular separa o interior de todas as células a partir do ambiente exterior. Isso é a parede exterior  que protege a fábrica.

O Núcleo é o Chief Executive Officer (CEO). Ele controla toda a atividade celular; determina quais proteínas serão feitas e controla toda a atividade celular.

Portões membrana plasmática regulam o que entra e sai da célula; onde as células entram em contacto com o ambiente externo. Essa é o departamento de expedição / recebimento . Funciona também como o departamento de comunicação, porque é o meio com que  contatos da célula são feitos com o  ambiente externo.

O citoplasma inclui tudo entre a membrana celular e o núcleo. Ele contém vários tipos de estruturas de células e é o local de maior atividade celular. O citoplasma é semelhante ao chão da fábrica onde a maior parte dos produtos são montados, terminados, e enviado para vários destinos. O citoplasma é contém os organelos; local de maior atividade celular. É como o espaço dentro da fábrica.

As mitocôndrias / cloroplastos: A usina. Transforma uma forma de energia em outra

Membranas mitocondriais mantem linhas de montagem de proteínas juntos para a produção eficiente de energia.

Vesículas de membranas formam pacotes para carga de modo que eles podem rapidamente e eficientemente chegar a seus destinos.

Membranas internas dividem a célula em compartimentos especializados, cada um realizando uma função específica no interior da célula. Que são os compartimentos em uma fábrica.

O retículo endoplasmático (ER) é o compartimento onde as linhas de montagem residem. (onde os trabalhadores fazem o seu trabalho)

O aparelho de Golgi: O que acontece com todos os produtos que são construídos na linha de montagem de uma fábrica? Os toques finais são dados sobre eles no departamento de acabamento e embalagem. Trabalhadores nesta parte da planta são responsáveis ​​por fazer pequenos ajustes para os produtos acabados.

Ribossomos construem as proteínas, iguais aos dos trabalhadores na linha de montagem.

Sinal de reconhecimento de Partículas (SRP) e receptores de sinal fornecem variedades de instruções informando a célula, como e que destino e caminho a proteína deve seguir. Isso é o endereço no pacote aonde tem que  ser entregue.

Kinesin Motores: são os transportadores de carga na célula. Que são os portadores de empilhadeira em uma fábrica.

Os microtúbulos: Eles fornecem plataformas para o transporte intracelular, entre outras coisas. Que são as estradas internas de fábrica.

Lisossomas: são capazes de quebrar virtualmente todos os tipos de biomoléculas, incluindo proteínas, ácidos nucleicos, hidratos de carbono, lípidos, e detritos celulares. Isso é a equipe manutenção. Eles se livram do lixo, e a desmantelar e dispor da maquinaria obsoleta.

Hormonios: permitem a comunicação entre as células. Isso é a comunicação de celular para celular .

As células têm as  instalações de produção mais evoluídas (escala de 0-100, elas teriam 100)


Ordem organizacional mais alto, e eficiência em todas as etapas e processos de fabricação

A maior capacidade de armazenamento de informação no núcleo

Maior densidade de armazenamento possível até a escala atômica. DNA pode armazenar em um grama as informações de 570 mil milhões de 8MB pendrives!

É de longe o mais denso mecanismo de armazenamento de informações conhecido no universo.

Construídas com dispositivos utilizados para controle de qualidade

Processos envolvendo o princípio da pré-fabricação e construção modular.

DNA como um meio de armazenamento  para armazenar os dados não corrompidos durante séculos.

DNA é volumétrico (proveta), em vez de plano (disco rígido)

Autonomia completa de fabricação (no nosso caso, a duplicação de fazer células-filhas) sem continuar entrada de inteligência externa

econômica, eficaz e adequada alto fluxo de materiais dentro da célula

flexibilidade máxima para a demanda ea oferta de flutuação

vias de entrega de material simples e vias de toda a célula que ligam as várias peças internas e externas

flexivel  às mudanças externas e stimulos, já que os volumes e demanda são variáveis

Alta eficiência na regulação do tamanho da célula e crescimento

Elas adaptam o seu metabolismo para grandes mudanças no seu ambiente.

Os sensores são muito sensíveis e, em geral existe um "alto ganho"

Células empregam motores de tamanho molecular com eficiência quase 100%.

Mesmo simples organismos unicelulares têm milhões de componentes.

Alta organização através de compartimentação

menor consumo de energia

Alta eficiência na regulação do tamanho da célula e crescimento

As células têm avançados laboratórios e refinarias para quebrar matérias-primas externas em suas partes utilizáveis

alta eficiência de quebrar os resíduos na célula e reutilização e reciclying

As células do corpo humano podem produzir, pelo menos, 100.000 tipos diferentes de proteínas, todas com uma  função particular, única.

Incomparável eficiência energética, cerca de 10.000 vezes mais eficiente em termos de energia do que qualquer transistor digital em nanoescala.

Em um segundo, uma célula realiza cerca de 10 milhões de reações químicas que consomem energia, que requerem apenas
um picowatt (um milionésimo de milionésimo de um watt) de potência.

maior adaptabilidade do processo de fabrico para alterações e pressões externas

Concerto rápido  de peças quebradas

células continuamente desmontam e remontam as suas máquinas em diferentes fases do ciclo celular e em resposta
aos desafios ambientais, como infecções.

As células usam uma estratégia mista de pré-fabricar elementos centrais de máquinas e depois sintetizar adicional, snap-on
moléculas que dão a cada máquina uma função precisa.

A célula é o mais complexo sistema que  a humanidade já se deparou.

Sistemas de transporte celulares: transporte passando por portais :  exigem três componentes básicos para o trabalho: uma etiqueta de identificação, um scanner
(para verificar a identificação) e uma porta (que é ativada e aberta pelo scanner), sendo um dos sistemas de comunicação de sinalização e vias de alta eficiência

correção rápida dos danos de peças quebradas

E como o resultado:

O produto final da célula é a cópia fiel de uma célula filha através da replicação. Enquanto fábricas humanas  produzem coisas diferentes do que o ser humano, e o produto ser muito menos complexo do que a fábrica que constrói o artefato, a célula como produto final faz uma cópia de si mesma com ligeiras modificações. Em sistemas multicelulares, quando se divide em duas partes, uma célula filha passa a fazer um tipo mais especializado de célula, ou mesmo dá origem a vários tipos de células diferentes, e o produto final é muito mais complexo fisicamente do que a célula a partir da qual ele derivado.

A celula  incorpora o mais alto nível possível de produção e fabrica de eficiência e progresso, muito além da imaginação. Uma células-tronco armaneza a informação para fazer um corpo constituído por um vasto  conjunto de células especializadas, todas interligadas, conectadas e interdependentes produzindo um todo harmônico, cada célula no exercício da sua função específica, produzindo um objetivo dirigido adulto, capaz de reproduzir, e adaptar para o meio ambiente. Então, a vida continua por milhares de anos, sem intervenção inteligente direta, mas totalmente programada no núcleo desde o seu início. Essa é a mais alta forma de "produto" adaptativo que se pode imaginar, e sua incrível método de produção eficiente e avançado (= 100) de desenho adaptativo robusto permite inferência racional e seguro de design inteligente como melhor explicação de sua origem.

http://reasonandscience.heavenforum.org/t1987-information-biosynthesis-analogy-with-human-programming-engeneering-and-factory-robotic-assembly-lines#3330

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum