Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Será que o design inteligente rejeitar completamente a evolução darwinista?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin
Será que o design inteligente rejeitar completamente a evolução darwinista?

Existem duas causas possíveis fundamentalmente diferentes  como os sistemas biológicos originaram e diversificaram:  processos naturais aleatórios ou criação intencionada e planejada. Os dois mecanismos não são totalmente excludentes;  alguns sistemas biológicos podem ter chegado a suas formas atuais devido a criação , e subsequente micro-adaptação ao ambiente.  Alguns aspectos da biologia podem muito  bem ser alterações  e o resultado da evolução Darwinana (ou seja, o mecanismo de seleção de mutação natural), mas alguns aspectos da vida pode ser devido ao design. Assim, em geral, a vida de um organismo pode ser uma combinação de ambas as forças que agem sobre uma espécie.

Em particular, muitos defensores do design inteligente acreditam que a microevolução é uma força forte que molda a vida, mas questionam se a biodiversidade pode ser explicada através do mecanismo darwiniano. O termo "evolução" significa simplesmente "mudança através do tempo", mas existem dois tipos de evolução: macroevolução e microevolução. Microevolução é "ligeiras alterações evolutivas  a curto prazo  dentro das espécies." (Futuyma, D., Biologia Evolutiva, glossário, 1998), por exemplo, entre  seres humanos, existem diferentes cores de olhos, cores de cabelo e cor da pele. Estes são o resultado de microevolução. Macroevolução é "a origem e diversificação da taxa mais elevada" (Futuyma, D., Biologia Evolutiva, pg. 447, 1998), ou "mudança evolutiva em grande escala, abrangendo [entre outras coisas] a origem de novos projetos ..." ( Campbell, NA, Reece, JB, Mitchell, LG, Biologia 4a ed., pág. G-13, 1999). Existe, portanto, uma diferença fundamental na natureza entre a microevolução e macroevolução.

O design inteligente  rejeita  a noção de que a mutação e seleção natural (combinado com qualquer outro mecanismo natural) é suficiente para produzir ou explicar todos os aspectos da vida. Ao invés de asfixiar o progresso científico, design inteligente libera da obrigação de dar explicações científicas a serem obrigatoriamente vinculadas a causas puramente naturais, que em muitos casos se revelam impotentes. Ao reconhecer que o design inteligente é uma causa suficiente e aceitável para a origem da complexidade biológica, design inteligente acrescenta uma nova dimensão válida para causas explicativas potenciais para a vida.

Deve-se notar que, apesar de que a TDI ( teoria do design inteligente ) e evolução são compatíveis no nível geral (ou seja, a biodiversidade poderia ser o resultado  tanto de adaptações microevolutivas e Design Inteligente), o design inteligente não é compatível com a visão de que apenas evolução é suficiente para explicar as origens da vida, e sua biodiversidade. Uma determinada sequência de nucleótidos  ou é o produto de inteligencia volitiva, ou seleção natural. Isto é, que  o produto de design não pode ser o produto da seleção natural, e vice-versa. Assim, no nível específico, ID não é compatível com a evolução. Como William Dembski disse durante uma palestra na UCSD, em 2001, "na medida em que vai o mecanismo darwiniano, bênçãos para ele." Dembski pensa suas bênçãos param em um determinado ponto, e o conteúdo de informação nesse ponto é tão alta, que Dembski pensa que isso aponta  para um projeto.

http://www.ideacenter.org/contentmgr/showdetails.php/id/1153

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum