Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Communicação codificada sempre depende de inteligencia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin
Communicação codificada sempre depende de inteligencia


http://elohim.heavenforum.org/t197-communicacao-codificada-sempre-depende-de-inteligencia#336

O  mRNA contem uma sequencia de iniciação e de paragem. Esta sequencia é interpretada pelo ribossoma de forma que sabe aonde começar a tradução, e aonde parar. Todas as estações de sinal de retransmissão foram concebidas inteligentemente. Um sinal que não pode ser  reconhecido não faz sentido. Comunicação implica uma convenção de sinalização (a "união" ou acordo com antecedência) que um dado sinal significa ou representa algo: por exemplo, que o sinal SOS significa " Envie ajuda ".  O transmissor e o receptor podem ser feitos de materiais não-scientes, mas o "Envie Ajuda!" a finalidade funcional do sistema sempre vem de uma mente. A mente utiliza as substâncias materiais para executar um algoritmo que não seja ele próprio o produto dos materiais ou as forças cegas que atuam sobre eles. As sequências de sinal podem ser compostas de matéria sem mente, mas eles são marcas de uma mente por trás do design inteligente tanto da criação do sistema de comunicação, quanto da criação do que os sinais significam.  O que adiantaria, se o sinal de incio e de paragem está lá, no lugar correto, para produzir a proteína correta, mas o ribossoma não é programado para reconhecer o sinal?

Todos os códigos são  baseados em um acordo mútuo entre emissor e receptor.
Não há nenhuma informação nova universal sem um emissor inteligente.
Toda cadeia de transmissão de informações pode ser rastreada até um remetente inteligente.
Atribuição de sentido a um conjunto de símbolos é um processo intelectual que exige inteligência.

Considere a riqueza de informações preservados nos  hieróglifos no Egito. Nem uma única pedra nos permite ver qualquer parte do remetente. Nós só encontramos essas "pegadas" de sua existência esculpidas em pedra. Mas ninguém diria que esta informação surgiu sem um emissor e sem um conceito mental.
No caso de dois computadores conectados a troca de informações e desencadeando certos processos, também há nenhum vestígio de um remetente. No entanto, todas as informações em questão também surgiram em algum momento de processos mentais de pensamento de um (ou mais) programadores.

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum