Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A complexidade irredutível do flagelo bacteriano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin
A complexidade irredutível do flagelo bacteriano

http://elohim.heavenforum.org/t200-o-flagelo-bacteriano

A  refutação de Miller de complexidade irredutível do flagelo através de co-opção é um exemplo prima facie de um argumento pseudo científico . Desde Miller reconhece implicitamente que um passo a passo evolutivo gradual  do desenvolvimento do flagelo não é possível, ele vem com uma explicação ad hoc, ou seja, co-optando peças de outros sistemas biológicos. Isso,copiar, modificar, e combinando peças juntas pré-existentes, já que operam em outros sistemas, iria fazer o trabalho. Mas, é realmente? Poderia ser, que os mecanismos  super evolutivos agiriam dessa forma, tomando emprestado peças de outros sistemas biológicas e montá-las para um flagelo com uma nova função, perfeitamente ordenado, com ajustes perfeitos, e novas funções, com a ajuda do santo tempo , que faria esse milagre? Mesmo pensando, que o tempo, neste caso, seria prejudicial, mais do que ajudando? Seria realmente, que o motor mais perfeito e eficiente no universo poderia surgir por cópia / pasta, por um pega e adiciona sobrenatural, uma colcha de retalhos como mecanismo molecular? A pergunta que se segue é o que fez exatamente o recrutamento? O que provoca recrutamento para outro sistema? e você acredita em Papai Noel, também? Isso é não só louco, mas completamente impossível.

São cinco  condições que todos têm de ser cumpridos, par que co-optação pudesse ser possível:

C1: Disponibilidade. Entre as peças disponíveis para o recrutamento para formar um sistema biológico que consiste em várias partes, teriam que estar aqueles que são capazes de realizar as tarefas altamente especializadas do sistema específico, apesar de todos os itens servirem para alguma outra função ou nenhuma função em outro sistema onde foram recrutados.
C2: Sincronização. A disponibilidade destas peças teria de ser sincronizada de modo que, em algum ponto, quer individualmente ou em combinação, todos eles estão disponíveis ao mesmo tempo.
C3: Localização. As peças selecionadas devem todos ser disponibilizadas ao mesmo 'canteiro de obras', talvez não simultaneamente, mas, certamente, no momento em que são necessárias.
C4: peças coordenadas. As peças devem ser compatíveis entre si, isto é, 'bem se encaixando "e capazes de corretamente' interagir ': mesmo que as subunidades são colocadas juntos na ordem certa, elas também precisam fazer a interface corretamente.

As peças devem ser coordenadas para seguir o caminho certo: mesmo que todas as partes estariam disponíveis no momento certo, é claro que a maioria das formas e maneiras de montá-las será não-funcional ou irrelevante. Você não tem como encaixar a peça em qualquer lugar. Tem que ser no lugar certo, e da maneira correta.
C5: compatibilidade Interface. As peças devem ser compatíveis entre si, isto é, 'bem-encaixando "e capaz de corretamente' interagir ': mesmo que as subunidades são colocadas juntas na ordem certa, elas também precisam fazer a interface corretamente.

Resumido: A montagem de um sistema biológico tem certas semelhanças de uma fabrica de montagem de carros, por exemplo. Para a montagem de um sistema biológico de várias partes, passos seguintes devem ser explicados: a origem da informação do genoma para produzir todas as subunidades e co-fatores de montagem. Disponibilidade de peças, de sincronização, fabricação e montagem de coordenação através da informação genética, e de compatibilidade de interface. As peças individuais devem encaixar precisamente e de forma correta. Os co-fatores que ajudam na montagem ( equivalente aos robôs em uma linha de montagem na fábrica ) devem estar no lugar certo, e programados para encaixar as peças no lugar certo. Todos estes passos são melhor explicados através de um designer super-inteligente e poderoso, ao invés de processos naturais estúpidos por acaso, e / ou evolução, uma vez que observamos todos os recursos mentes tempo produzindo máquinas e fábricas, máquinas de produção e produtos finais.

tudo * * tem que estar no lugar de uma só vez, ou então um organismo não tem nenhuma vantagem de sobrevivência. A coisa é, não há nenhum mecanismo para qualquer das peças evoluir individualmente porque peças únicas não conferem nenhuma vantagem em si e por si só. A necessidade das partes do sistema serem postos em prática de uma só vez é simplesmente evidência de criação. Fotossíntese faltando uma complexo protéico (como clorofilas) por exemplo é como um carro faltando apenas uma peça do trem de acionamento (como um diferencial); Não é que ele não funciona tão bem ou parcialmente - ele não funciona por completo!

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum