Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Co-optação explica a origem de sistemas supostamente irredutivelmente complexos ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin
Co-optação explica a origem de sistemas supostamente irredutivelmente complexos ? 

http://elohim.heavenforum.org/t201-co-optacao-explica-a-origem-de-sistemas-supostamente-irredutivelmente-complexos

O argumento de co-optação
1. Co-opção em microbiologia, significa recrutar  as partes dos sistema  de diferentes lugares para formar um novo sistema. Quando desta forma um novo sistema é gerado tem uma nova função. Isso provaria a evolução.
2-A. Mas no esquema evolutivo nem todos as partes para formar o sistema são disponíveis através de co-opção.
2b. No exemplo da biossintese de clorofíla, apenas nove das 17 enzymas são usadas para outras reações, em outros sistemas biossintéticos. Oito são usados exclusivamente na biossintese de clorofila.
2-C. Simplesmente não há  homólogos conhecidos delas. Estas enzymas não estavam disponíveis para co-opção em linhas ancestrais hipotéticas usadas em outras funções.
3. Isto prova a existência de um designer que é ninguém mais, então Deus.



Behe responde:

Eu nunca escrevi que as peças individuais de um sistema irredutivelmente complexo (IC) não podem ser usadas para qualquer outra finalidade. (Isso seria bobo-quem jamais iria alegar que uma parte de uma ratoeira não poderia ser usada como um peso de papel, ou uma decoração, ou uma arma sem corte?) Muito pelo contrário, eu escrevi claramente na Caixa Preta de Darwin que, mesmo que o peças individuais tinham as suas próprias funções, que isso  ainda não explica a complexidade irredutível do sistema. Na verdade, seria mais um provável agravante  do problema, como eu disse ao considerar se as peças que encontram-se em torno de uma garagem poderiam ser usadas para fazer uma ratoeira sem intervenção inteligente.

   A fim de pegar um rato, uma ratoeira precisa de uma plataforma, uma mola, martelo, segurando a barra e captura. Agora, suponha que você queira fazer uma ratoeira. Em sua garagem você pode ter um pedaço de madeira a partir de um velho palito de picolé  (para a plataforma), uma mola de um velho relógio de corda, um pedaço de metal (para o martelo) na forma de um pé de cabra, uma agulha de cerzir para a barra de exploração, e uma tampa de garrafa que você gosta de usar como um prendedor. Mas essas peças, mesmo que eles tenham alguma semelhança vaga para as peças de uma ratoeira funcional, de fato não combinam uns com os outros e não conseguem formar uma ratoeira funcional sem uma ampla modificação. Durante o tempo que precisaria para fazer a  modificação , as peças não seriam capazes de trabalhar em conjunto como uma ratoeira. O fato de que eles foram usados ​​em outras coisas (como um pé de cabra, em um relógio, etc.) não ajudá-os a ser parte de uma ratoeira. Por uma questão de fato, suas funções anteriores torná-os mal adaptados para praticamente qualquer novo papel como parte de um sistema complexo.

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum