Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Especiação primaria e secundária

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Especiação primaria e secundária em Ter 28 Jun 2016 - 13:34

Admin


Admin
Especiação primaria e secundária


Speciação por poliploidia ("especiação secundária") tem sido observada apenas em plantas. Ela não fornece evidência para a teoria de Darwin que as espécies se originam através da seleção natural, nem para a teoria neo-darwinista da especiação pela separação geográfica e divergência genética. Na verdade, de acordo com o biólogo evolucionista Douglas J. Futuyma, polyploidia "não confere novas principais características morfológicas ... e não causa a evolução de novos gêneros" ou níveis mais elevados na hierarchia.

Então especiação secundária não resolve o problema de Darwin. Apenas especiação primária - a divisão de uma espécie em dois por seleção natural - seria capaz de produzir o padrão de ramificação-árvore da evolução darwiniana. Mas ninguém jamais observou a especiação primária. A arma fumegante da evolução nunca foi encontrada.

Há casos observados de especiação secundária - o que não é o que o darwinismo precisa - mas não há casos observados de especiação primária, nem mesmo em bactérias.

O bacteriologista britânico Alan H. Linton olhou para relatórios confirmados de especiação primária e concluíu em 2001: "Nada existe na literatura alegando que uma espécie tem sido mostrada de evoluir para outra bactéria.  A forma mais simples de vida independente é ideal para este tipo de estudo, com tempos de geração de vinte a trinta minutos, e as populações obtidas depois de dezoito horas. Mas ao longo de 150 anos a ciência da bacteriologia, não há evidências de que uma espécie de bactéria foi alterada para outra. 1

1. lan H. Linton, "Scant Search for the Maker," The Times Higher Education Supplement (April 20, 2001), Book Section, p. 29.

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum