Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apoptose. Um abraço para Darwin !!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Apoptose. Um abraço para Darwin !! em Qua Jul 20, 2016 6:08 pm

Admin


Admin
Apoptose. Um abraço para Darwin !!
 
As células têm mecanismos internos de correção de erros e de reparação. Esses mecanismos não podem ser explicados por qualquer hipótese darwiniana desde a detecção de erro implica o conhecimento. Conhecimento do estado do sistema correto e planeamento de medidas de reparação adequadas.
Aqui está o problema com a hipótese darwiniana "a célula simplesmente evoluiu" :
Como pode um mecanismo de reparo surgir sem pré-conhecimento do estado do sistema correto?
Não pode. Não quando o dano causado interrompe e instalações corretivas são isso especificamente complexas

A Implicação? DNA teve de ser concebido por um agente inteligente.
No desenvolvimento de software, programadores construem o que chamamos de mecanismos de "exceção trapping".
Tais mecanismos observam uma determinada função em progresso  e interceptam erros (eventos do sistema excepcional), quando detectados. O código de aprisionamento em seguida, dirige o fluxo do programa, quer para funções de análise e código de correção ou se o erro é menor simplesmente continua o processamento após o bloco de código que falhou (causou a exceção) e pode, eventualmente, alertar o utilizador para uma situação de entrada com defeito.
DNA tem o seu próprio código especial para detecção e 'apanhar' as exceções que ocorrem. Desencadeada por uma gama diversificada de sinais  celulares.
A evolução darwiniana  não pode explicar a existência de tais funções internas.
Pior: Não só há reparação de danos disponíveis para o sistema do celular, mas há ainda uma "correção" como último recurso (mas não reparado), a medida chamado apoptose - pré-morte celular programada A apoptose é "um tipo de célula! morte em que a célula usa maquinaria celular especializada para matar-se; um mecanismo de suicídio celular que permite metazoários de controlar o número de células e eliminar as células que ameaçam a sobrevivência do animal "(também desempenha um papel na prevenção do cancer). É um processo chave em organismos multicelulares.
Isso também não é explicável pela evolução darwiniana. 
Então, usando um termo de engenharia, podemos olhar para este processo como algo parecido com uma malha de controle-feedback. existem tais "laços" em muitos lugares na célula; como o oscilador circadiano (relógio de Paely!) - "um mecanismo de relógio que controla esses ritmos globais de transcrição, topologia cromossômica e divisão celular."
Bem, então, o ancestral evolutivo para isso era o que?
Darwinismo absolutamente não consegue prever mecanismos de reparação sofisticados como esses. Apenas pré-conhecimento do estado do sistema correto podem prever e então construir sequências de códigos que operam reparos ou destruição de peças defeituosas em uma máquina complexa.
O DNA é uma tal máquina.

Mais uma vez. Um abraço para Darwin !!

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum