Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que os proponentes de naturalismo precisam explicar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin
O que os proponentes de naturalismo precisam explicar

http://elohim.heavenforum.org/t260-o-que-os-proponentes-de-naturalismo-precisam-explicar



Se os defensores do naturalismo  argumentarem que existem respostas adequadas sem a necessidade de um criador/designer inteligente, eles terão, pelo menos, que fornecer  explicações naturalistas suficientes e melhores razões que o teísmo. Com isso quero dizer,  evidências positivas e convincentes que apontam para o fato de que o mundo natural é auto suficiente e pode ter uma origem por conta própria. Eles precisam de boas respostas de como ou a) absolutamente nada magicamente pode se transformar em algo, ou b) se eles propõem que o universo é eterno, que não teve início, como poderíamos ter chegados ao agora a partir da eternidade. Se você adicionar um evento após o outro começando neste momento, sempre que você parar, o intervalo de tempo será sempre um intervalo  mensurável limitado. Você não pode alcançar a eternidade adicionando um evento após o outro. Por isso não pode haver uma eternidade passada, caso contrário nós nunca chegaríamos ao presente momento.

Além do mais, o proponente de naturalismo tem que dar boas razões de como a aleatoriedade ou o o santo acaso ajustou ao extremo  a velocidade de expansão do Big Bang, as forças fundamentais da matéria, as leis físicas, e centenas de parâmetros físicos, e as condições para permitir a vida na terra;  como a vida pode emergir de não-vida através de eventos afortunados aleatórios ( evolução só começa com replicação de DNA. E o mundo RNA foi refutado pelos melhores cientistas , pois nunca se observou uma molécula RNA autorreplicante ) . Como eventos  aleatórios foram capazes de criar os dispositivos moleculares de armazenamento, transcrição e tradução nas células, "inventaram"  o código genético otimizado e menos suscetível a erros entre um milhão de outros possíveis, o código de tradução e quantidade incalculável de instruções precisas  para criar a primeira célula auto-replicante,  irredutivelmente complexa, e milhões de espécies incrivelmente diversas com a capacidade de evoluir e se adaptarem ao meio ambiente, e explicar o surgimento de mentes conscientes inteligentes a partir de matéria inanimada (a mecânica quântica apoia a ideia de que a consciência/mente antecede, e permeia toda a existência física.  Einstein  descreveu o " abismo " que separa logicamente o mundo concreto dos objetos firmes , de um lado, e do mundo abstrato das idéias , por outro. De um lado , vemos o mundo real dos objetos , eventos e relações espaço-tempo tensionais . Por outro lado , encontramos representações totalmente abstratas que contêm informações sobre o mundo material. Essa informação articulada é captada pela primeira vez por nossos sentidos , secundariamente por nossas ações corporais , e em terceiro lugar pela nossa capacidade de usar uma ou mais línguas particulares . Entre os dois reinos , encontramos o que parece ser um abismo intransponível .) Valores morais objetivos existem. Ninguem duvida que torturar, estuprar e matar bebês por prazer é um ato que pode ser justificado, seja em que circunstancia for. Isto traz a pergunta : Valores morais não são algo físico, detectável com os sentidos. Então, de onde vem esta noção do que é errado, e o que é certo ?

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum