Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A falácia de Hoyle

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 A falácia de Hoyle em Sex Jan 06, 2017 9:12 pm

Admin


Admin
A falácia de Hoyle

http://elohim.heavenforum.org/t264-a-falacia-de-hoyle



Disse Hoyle : A chance de que as formas de vida mais elevadas pudessem ter surgido mediante sorte é comparável à chance de um tornado varrer um ferro-velho reunir um Boeing 747 a partir dos materiais ali contidos

Esta frase  foi duramente atacada, e entrou na história como a falácia de Hoyle, pois ele confundiu chance/sorte com evolução.

Mas se aplicarmos a frase para a origem da vida, a analogia é correta , pois:

A hereditariedade é garantida pela replicação fiel do DNA, enquanto a evolução depende de erros que acompanham a replicação do DNA. (Furusawa, 1998)
A hipótese é que a origem da vida, ou seja, a origem da primeira célula, não pode ser explicada pela seleção natural entre as moléculas auto-replicantes (Vaneechoutte M)
Em outras palavras, antes de replicação de DNA, não havia evolução.

A comparação é altamente ilustrativa para uma situação que Koonin descreve como : O problema mais difícil que enfrenta a biologia evolutiva e, sem dúvida, a biologia em geral. De fato, o problema é tão difícil e a atual situação parece tão frustrante que alguns pesquisadores preferem descartar toda a questão como estando fora do domínio científico completamente, com base no fato de que eventos exclusivos não são propícios ao estudo científico.

Modificado, o que Hoyle disse, fica como  a seguir :

A possibilidade  que a vida possa ter surgido através de reações químicas aleatórias não guiadas é comparável à chance de um tornado varrer uma loja de ferro velho e montar um Boeing 747 a partir dos materiais nele.

É extremamente improvável, ou, eu diria, impossível, que chance / sorte possa escrever um Livro ou produzir informações codificadas, complexas, especificadas e instrucionais. Isto exemplifica que  eventos aleatórios não guiados não produzem células que são mais complexas do que um 747, e contêm mais informação do que uma enciclopédia britânica. Disse Hoyle: "A vida como a conhecemos é, entre outras coisas, dependente de pelo menos 2000 enzimas diferentes.Como poderiam  forças cegas do mar primordial conseguir juntar os elementos químicos corretos para construir enzimas?"

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum