Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por que a teoria da seleção natural não é científica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin
Por que a teoria da seleção natural não é científica

Evolução em pequena escala, ou adaptação ao meio ambiente, é um FATO.
As mutações geneticas são FATO
Ancestral comum é uma reivindicação FALSIFICADA.
Seleção natural que é ou a) deterioração, ou b) neutra no genoma é um fato.
A seleção natural que impulsiona a REPRODUÇÃO DIFERENCIAL é uma suposição NÃO COMPROVADA e NÃO FALSEAVEL, NÃO PODE SER TESTADA.

Isso significa que a idéia de Darwin de seleção natural nunca poderia se tornar uma Teoria, e no máximo, uma hipótese - que não é mais do que especulação.
Um ingrediente essencial da teoria de Darwin é que "os indivíduos que possuem traços bem adequados para a luta pelos recursos locais contribuirão mais prole para a próxima geração". Isto significa que indivíduos com um determinado genótipo para um dado locus ou gene têm mais sucesso reprodutivo do que indivíduos dentro da mesma população que têm outros genótipos para esse mesmo gene. O que determina se uma variante genética se espalha ou não depende de uma complexa rede de fatores - a ecologia da espécie, seu ambiente físico e social e seu comportamento sexual.

 Um outro fator que acrescenta complexidade é o fato de que o alto nível social está associado a altos níveis tanto de comportamento copulatório como da produção de descendentes, que é generalizada no estudo do comportamento social dos animais Como machos alfa em certas espécies têm em média maior sucesso reprodutivo do que outros machos, uma vez que eles superam os indivíduos mais fracos, e obtem preferência para copular, se outros machos mais fracos ganham mutações benéficas (ou os alphas mutações negativas) como os alfas podem superar e ganhar a batalha para a reprodução, assim a seleção tem um obstáculo adicional para superar e espalhar a nova variante na população. Isso não diz nada sobre o fato de que teria que ser determinado quais loci gênicos são responsáveis ​​pela seleção sexual e comportamento, e apenas mutações que influenciam o comportamento sexual teriam influência na aptidão e na luta para contribuir mais prole para a próxima geração. A ciência precisaria, além disso, ter conhecimento de quais traços são favorecidos em que ambiente.

Taxas de adaptação e diversidade mutacional e outros parâmetros espaciotemporais, incluindo densidade populacional, taxa de mutação, velocidade de expansão relativa e dimensões espaciais. Na pratica é impossível isolar esses fatores e ver qual é de importância seletiva, quantificá-los, conectá-los (geralmente neste contexto) a um modelo multivariável misto, ver o que é estatisticamente significativo e obter resultados significativos na vida real. Os fatores variados são muitos, e não-preditivos. Por esta principal razão, a Teoria de Darwin da seleção natural não pode ser testada, e não pode ser considerada cientifica.

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum