Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Celulas são fábricas ultracomplexas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Celulas são fábricas ultracomplexas em Sex Jun 02, 2017 11:50 am

Admin


Admin
Celulas são fábricas ultracomplexas

http://elohim.heavenforum.org/t271-celulas-sao-fabricas-ultracomplexas

A inferência de um designer inteligente como a melhor explicação da origem do mundo físico não é baseada na falta de conhecimento, lacunas e ignorância, mas abundantes evidencias científicas positivas.

- O universo teve um começo, portanto, uma causa
- As leis físicas tiveram que surgir em conjunto com espaço e matéria
- O universo físico está finamente sintonizado para hospedar a vida
- Existe realidade mental
- Os sistemas biológicos aparecem projetados
- O DNA armazena o plano de construção de organismos biologicos
- Informações complexas instrucionais sempre têm origem mental
- Os sistemas biológicos funcionam de forma interdependente
- As células biológicas requerem um número mínimo de partes e um proteoma, genoma e metabolome mínimos para a vida poder começar e, portanto, são irredutíveis
- A vida não poderia surgir de forma gradual, mas só de uma só vez
- As vias metabólicas são como circuitos eletrônicos
- A consciência, o livre arbítrio, os valores morais e a lógica não podem emergir da matéria
- Lógica e linguagem não podem emergir da não-vida
- Fábricas nunca foram observadas de se auto-montarem
- As células biológicas são fábricas complexas cheias de máquinas nano-moleculares, e linhas de produção
- A abiogênese é impossível. Mesmo as células mais simples são muito complexas para emergirem de eventos aleatórios sem orientação e planejamento e antevisão do produto final.
- O único mecanismo para explicar a origem da vida, uma vez que o projeto é excluído, é auto-montagem por um acidente sortudo.
- A auto-replicação é o epítome do avanço e sofisticação de produção e fabricação
- Existe uma atribuição de codões a aminoácidos que é arbitrário
- A ciência baseada no naturalismo metodológico é incapaz de explicar a origem do código genético, a cifra genética, a informação genética e a epigenética.
- A vida exige hardware e software para instruir como construir organismos biológicos
- As células biológicas são feitas de diversas máquinas moleculares complexas interligadas, e usam uma rede complexa de motores de células que trabalham de forma cooperativa, e interligadas, e fábricas miniaturizadas (ribossomos, retículo endoplásmico, fábricas de transcrição , fábricas de membranas, e literalmente, linhas de montagem e produção )
- As células usam a mesma informação para fazer vários produtos (spliceosome)
- As células usam mecanismos complexos de verificação e reparação de erros que tinham que estar totalmente configuradas e operacional quando a vida começou
- O DNA é o mais pequeno sistema de armazenamento de informações conhecido
- A rede reguladora de genes instrui quando expressar os genes certos
- As células usam redes avançadas de comunicação e sinalização
- A sinalização celular depende do ambiente homeostático correto dentro da célula.
- A concentração de cálcio dentro da célula deve ser 20,000 vezes menor do que no meio extracelular, de outra forma, não haveria sinalização e comunicação dentro das células, e vida seria impossível.
- A membrana celular e as proteínas da membrana são interdependentes.
Bactérias e células eucarióticas têm membranas diferentes e a maquinaria de replicação de DNA também é diferente, fato que falsifica a reivindicação de ascendência comum
- A explosão cambriana falsifica evolução gradual
- A informação epigenética falsifica a teoria de Darwin, e a reivindicação de seleção natural como mecanismo exclusivo de variação biológica, especiação, complexidade, forma e biodiversidade



Fábricas, cheias de máquinas e linhas de produção e computadores, são originárias de mentes inteligentes. Nenhuma exceção.
As células biológicas são como um parque industrial de várias fábricas interligadas, trabalhando em conjunto.
A palavra fábrica é do latim, e significa fabricare, ou fazer, produzir. E isso é PRECISAMENTE o que as células fazem. Elas produzem outras células através de auto-replicação, através de processamento complexo mediante máquinas moleculares, linhas de produção, computação etc.
Portanto, elas tinham o mais provavelmente uma mente como uma agência causal.
A reivindicação é falsificada e refutada, uma vez que alguém pode demonstrar uma fábrica que pode se auto-montar, sem a exigência de inteligência.

Objeção: a analogia com fábricas não faz sentido, fabricas não se reproduzem, elas não podem produzir variações pra ser selecionadas.
Resposta: Um dos argumentos mais comuns dos ateus, ao explicar que as células biológicas são fábricas complexas, é que as células são auto-replicantes, enquanto as fábricas feitas pelo homem não são. Este é, no entanto, um argumento autodestrutivo, porque não é levado em consideração, que a auto-replicação é o epítome do avanço e da realização de fabricação, longe de ser realizado por fábricas feitas pelo homem.

A auto-replicação teve que surgir e ser implementada primeiro, antes que a evolução poderia ter começado a agir, o que levanta o problema intransponível de que a replicação do DNA é irredutivelmente complexa:

Replicação de DNA, e sua extraordinária nano-tecnologia que desafia explicações naturalistas
http://elohim.heavenforum.org/t183-replicacao-de-dna-e-sua-extraordinaria-nano-tecnologia-que-desafia-explicacoes-naturalistas#302

De fato, o mais alto grau de performance de fabricação, excelência, precisão, eficiência energética, adaptabilidade a mudanças externas, economia, refinamento e inteligência de automação de produção (em uma escala de 1 -100, = 100) encontramos em procedimentos adotados por cada célula, análogo a uma fábrica, e caminhos de biossíntese e processos em biologia. Uma célula usa uma rede complexa de caminhos metabólicos, cada uma composta de cadeias de reações químicas em que o produto de uma enzima se torna o substrato da próxima. Neste labirinto de caminhos, existem muitos pontos de ramificação onde diferentes enzimas competem pelo mesmo substrato. O sistema é tão complexo que são necessários controles elaborados para regular quando e com que rapidez cada reação ocorre. Como uma linha de produção da fábrica, cada enzima catalisa uma reação específica, usando o produto da enzima a montante e passando o resultado para a enzima a jusante.

The Design of the Simplest Self-Replicating living cell
http://reasonandscience.heavenforum.org/t2125-the-design-of-the-simplest-self-replicating-living-cell

Você diria que é plausível que eventos aleatórios, não guiados e naturais tenham probabilidade estatística suficiente para criar e dar origem à mais sofisticada fábrica auto-replicante do universo? - contendo um sistema de código informativo e linguagens de programação como nosso alfabeto ou um código de computador, mais versátil do que C, Visual Basic ou PHP, e mais robusto e propenso a erros do que qualquer outro sistema de código de 1 milhão de alternativas? - usando um protocolo de comunicação que desperdiça muito menos espaço que o TCP / IP e é mais robusto do que Ethernet? - usando, além disso, uma coleção de regras e regularidades de informação que codificam textos complexos de instrução? - definido pelo alfabeto, gramática, uma coleção de sinais de pontuação e sites regulatórios e semântica? E, em seguida, usa esse sistema de código para criar um modelo para uma fábrica auto-replicante, que requer cerca de 1500 livros, cada um com 300 páginas, 300.000,00 caracteres por livro, cada um contendo as instruções complexas precisas e informações para criar esta fábrica e armazenadas No menor dispositivo de armazenamento possível e conhecido, um trilhão de vezes mais denso do que um CD?

Fábricas complexas contêm linhas de produção, máquinas complexas interdependentes que produzem peças complexas para outras máquinas e subunidades que, depois de feitas, devem ser e são montadas da maneira correta - máquinas de fabricação que funcionam independentemente da entrada externa de informação, mas que foram pré-programadas para fazer seu trabalho de forma autônoma, como robôs, com departamentos de controle de qualidade, verificação de erros e mecanismos de reparação para manter a menor taxa de erro, paredes que fazem a separação do interior para fora da fábrica para proteção e com portões que permitem entrada e saída de carga, Mecanismos de reconhecimento que permitem apenas a carga certa e conduzam-no aos locais específicos e linhas de produção, rodovias e operadoras de carga que possuem marcas que reconhecem onde descartar a carga onde é necessário, limpa o lixo e possui lixeiras e recicla sofisticada Mecanismos, departamentos de armazenamento, produz sua energia e desloca-a para onde é necessário, e, pelo menos, não se reproduz, exige você Sem dúvida, mentes inteligentes para configurá-lo.

As células biológicas atendem à descrição acima.

Portanto, a inferência mais racional é que as células biológicas e a vida tinham uma fonte inteligente como causa e origem.


Eu: Design inteligente é um fato
Ateu: Prove
Eu: Fabricas nunca se auto-constroem. Celulas biológicas são fábricas ultracomplexas
Ateu: Isto não torna o design inteligente um fato. Muito menos um fato cientifico. Me mostre o designer inteligente criando sistemas biolgicas.
Eu: Observação direta não é necessária. Ateus também alegam com frequencia que a evolução é um fato. Voce tem como me demonstrar um organismo unicellular se tornando um organismo complexo , multicellular, como um ser hum.ano ?
Ateu: Não é assim que funciona. Isso leva milhões de anos......

Proponente DI: Design inteligente é cientifico, e pode ser testado
Naturalista : Discordo
Proponente DI:  Posso estabelecer uma teoria cientifica baseada na observação, que fabricas apenas se constroem mediante design inteligente. Celulas biológicas equivalem a um parque inteiro de várias fábricas inteligadas. ultracomplexas. A teoria é falsificada, uma vez que pode ser demonstrado, que células biologicas podem surgir mediante mecanismos não guiados, não inteligentes.
Naturalista: Se não tem como demonstrar o designer atuando, o DI não é cientifico.  Me mostre o designer inteligente criando sistemas biolgicas, e a coisa muda.....
Proponente DI: Observação direta não é necessária. Naturalistas também alegam com frequencia que a evolução é um fato. Voce tem como me demonstrar um organismo unicellular se tornando um organismo complexo , multicellular, como um ser humano ?
Naturalista: Não é assim que funciona. Isso leva milhões de anos...... micro leva a macro......

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum