Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

As alternativas causais limitadas não justificam de alegar de "não saber" sobre a melhor probabilidade de nossas origens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin
As alternativas causais limitadas não justificam  de alegar de "não saber" sobre a melhor probabilidade de nossas origens

http://elohim.heavenforum.org/t272-as-alternativas-causais-limitadas-nao-justificam-de-alegar-de-nao-saber-sobre-a-melhor-probabilidade-de-nossas-origens



Os ateus, ao invés de admitir um criador como a única resposta racional para explicar nossa existência, preferem confessar a ignorância, apesar da riqueza de informações científicas, que permitem chegar a conclusões informadas.
 
John Lennox:
Não há muitas opções. Essencialmente, apenas duas. Ou a inteligência humana deve sua origem a uma matéria insensata, ou existe um Criador. É estranho que algumas pessoas afirmem que tudo é sua inteligência que leva a preferir o primeiro ao segundo.

Se Deus como agente causal é excluído, as únicas duas alternativas para explicar a origem do universo são um universo eterno de alguma forma, ou ele surgiu sem uma causa. Ambas as alternativas são impossíveis. Não podemos chegar ao presente , ao agora, por adições sucessivas de eventos passados ​​sem nenhum ponto de partida. Nada é a ausência de nada e não tem poderes causais. O escape dos ateus  de não saber é como alegando ignorância de quanto é 0 + 0. Além disso: Ou a vida foi criada, ou surgiu através da auto-organização por eventos aleatórios naturais, não guiados. As leis físicas ou a necessidade não podem ser a força motriz da origem do código genético e da informação genética para o primeiro ser vivo. O organismo de vida livre mais simples conhecido, Mycoplasma genitalium, tem 470 genes que codificam para 470 proteínas com média de 347 aminoácidos de comprimento. As probabilidades contra apenas uma proteína especificada desse comprimento de emergir aleatoriamente é de 1 por 10 ^ 451. De acordo com a lei de Borel, qualquer ocorrência com chance de acontecer menos do que uma em cada 10 ^ 50 tentativas  é uma ocorrência com uma probabilidade tão baixa que, em geral, é estatisticamente considerada zero.

Paul Davies:
O universo obedece às leis matemáticas; Eles são como um subtexto escondido na natureza. A ciência revela que existe um esquema coerente das coisas, mas os cientistas não interpretam necessariamente isso como evidência de significado ou propósito no universo.
A única explicação racional é, no entanto, que Deus criou esse esquema coerente de coisas, uma vez que não há outra explicação  alternativa. É por isso que os ateus em vez de admitir isso, preferem argumentar de "não saber" de sua causa.

Luke A. Barnes:
"Eu não sei qual dessas duas afirmações é verdadeira" é um estado de conhecimento muito diferente de "Não sei qual dessas trilhões de declarações é verdadeira". Nossas probabilidades podem e devem refletir o tamanho do conjunto de possibilidades.

Da mesma forma, ao usar minha mente e inteligência para fazer um plano de uma fábrica, é necessária uma mente para armazenar as informações no  DNA para criar a vida. No mesmo sentido, como um pistão não tem função por conta própria, uma enzima em uma sopa prebiótica ou respiradouro hidrotermal não teria função por conta própria.

Um pistão não tem uso se não for instalado no cilindro do motor, e o motor for totalmente funcional. Da mesma forma, uma proteína não tem função se não for instalada na célula na localização adequada, e a célula é totalmente funcional. Então, por que uma sopa prebiótica, ou aberturas hidrotermais, produzem proteínas que não têm  propósito? Uma fábrica com máquinas, linhas de produção, computadores, software / hardware, lixeiras, dispositivos de reciclagem, controle de qualidade, controle e reparo, linhas de comunicação e mecanismos internos de entrega etc., sempre tem um inventor inteligente como origem. As instruções de construção para uma fábrica ou máquina sempre têm uma origem inteligente. As células biológicas são fábricas, cheias de máquinas, computadores e instruções de construção, armazenadas em DNA. A abiogênese é impossível. A vida só pode vir da vida.

Os sistemas biológicos são organizados de forma funcional, integrados em uma rede interdependente e complexos, como máquinas e fábricas de uso humano. A cablagem ou placa de circuito de um dispositivo elétrico é igual às vias metabólicas de uma célula biológica. Para a montagem de um sistema biológico de múltiplas partes, não apenas a origem da informação do genoma para produzir todas as proteínas / enzimas com suas respectivas subunidades e cofactores de montagem deve ser explicada, mas também a disponibilidade de peças (os materiais certos devem ser transportados para o prédio Site. Muitas vezes, esses materiais em sua forma bruta são inutilizáveis. Outras máquinas complexas entram em jogo para transformar as matérias-primas em uma forma utilizável. Tudo isso requer informações específicas.) Sincronização (essas peças devem ser lidas no local de construção) Coordenação de fabricação e montagem (que exigiu a informação de como montar cada parte única corretamente, no lugar certo, no momento certo e na posição correta) e compatibilidade de interface (as peças devem encaixar corretamente, como bloqueio e chave ). A menos que a origem de todas essas etapas seja devidamente explicada, a complexidade funcional existente em sistemas biológicos não foi abordada adequadamente.

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum