Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A assimetria matéria-antimatéria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 A assimetria matéria-antimatéria em Qui Out 26, 2017 9:09 pm

Admin


Admin
A assimetria matéria-antimatéria

Quarks e anti-quarks se formam através da produção de pares de matéria-antimatéria. Devido à sua natureza, essas partículas se aniquilam instantaneamente. No entanto, durante o Big Bang, uma ligeira assimetria nesta dupla produção resultou em aproximadamente 1 partícula extra de matéria por cada 10 bilhões produzido. Acontece que essa proporção de "partículas sobrantes" de 1 em 10 bilhões é a quantidade exata de massa necessária para a formação de estrelas, galáxias e planetas. Até 2 em 10 bilhões, e o universo acabaria de ser preenchido com buracos negros. Apenas 0,5 em 10 bilhões, e não haveria densidade suficiente para que as galáxias se formassem.

Deveríamos ter descoberto quantidades iguais de anti-materia no universo, mas isto não é o caso. A grande questão é por que este enorme desequilíbrio aparente existe, e por isso que toda a matéria e anti-matéria não se aniquilaram mutuamente completamente muito cedo na história do universo (e, portanto, em última análise, por que estamos aqui!) Isto e um dos maiores problemas não resolvidos da física fundamental: por que há matéria deixada no universo? Supõe-se que, em um processo conhecido como bariogênese, um enorme número de partículas e anti-partículas foram criadas e de fato se aniquilaram mutuamente. A radiação cósmica de fundo de micro-ondas que permeia o universo representa hoje os restos da energia produzida por esta aniquilação dos pares de partícula-anti-partículas. "Desde que matéria e anti-matéria são equivalentes em todos os aspectos, mas a de eletromagnética tem carga oposta, qualquer força [ do Big bang ] que iria criar uma deve criar a outra, e o universo deve ser feito de quantidades iguais de cada um. Esse é o dilema. A teoria diz-nos que deveria haver anti-matéria lá fora, e observação se recusa a apoiá-la."

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum