Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O caso Edir Macedo, e a igreja Universal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O caso Edir Macedo, e a igreja Universal em Qua Set 02, 2009 7:42 am

http://www.youtube.com/watch?v=MjJlq4VLRA4&feature=channel

Resposta ao Video de Edir Macedo



Bispo Edir Macedo

Eu suponho que o Senhor use seu novo Canal no Youtube, não apenas para transmitir suas opiniões em relação a vários temas, mas também, para saber, o que o povo acha em relação as questões que envolvem o Senhor pessoalmente, e em relação ao seu Canal de TV Rede Record, a sua igreja IURD, mas também em relação ao que o povo acha em relação as acusações feitas pelos seus inimigos, mais precisamente a Rede Globo.
Conheço sua igreja desde que visitei o brasil a primeira vez, em 1988.
A primeira vez, que a visitei, foi em Copacabana, na avenida Princesa Isabel. Foi um domingo de manhã. Chequei dez horas no culto, e a primeira coisa que me surpreendeu, foi ver membros em traje de banho, canga etc. e com cadeirinha de praia, e antes que o culto terminasse, metade tinha saído, para ir a praia !! Achei isto o cúmulo do absurdo. Quando o culto terminou, não tinha mais quase ninguém na igreja..... Enfim. Outra vez foi num templo enorme em Belo Horizonte. Entrei por curiosidade a tarde. Tinha poucas pessoas. Na hora que cheguei, havia uma senhora no palco, que gesticulava , e falando com voz grossa. Era para expulsar um demônio do corpo dela. Depois que tudo terminou, a mulher sentou do meu lado, perfeitamente normal, conversando com uma obreira. A impressão que deu, foi que tudo era encenação, pois havia intimidade entre ela e a obreira. ( Não tive tempo de voltar no próximo dia, mas não iria me surpreender, se encontrasse a tal senhora, para expulsar outro demônio. E depois veio meia hora de pedir dinheiro.) Quem dá cem, quem dá cinqüenta etc. Meia hora do culto para pedir dinheiro !! Tempo , que poderia ser usado, para edificar os membros, e evangelizar os visitantes , para pedir dinheiro em troca de bênçãos materiais e espirituais.Foi a última vez que entrei numa igreja da Universal. Mas eu me pergunto, quando vejo estes vídeos, aonde o Senhor dá entrevista, ou nos vídeos no YouTube : quem está atrás deste Senhor riquíssimo, que tem fala mansa, temperada, bonzinha ?


Mas tomando posição ao que o Senhor diz em seu vídeo :

1.“ Nós estamos quase sendo massacrados por causa dessas perseguições”.

Não há duvida, que a Rede Globo se incomoda com o crescimento da Record, com o número de teleespectadores, que preferem o telejornalismo excellente da Record, e com a migração de atores e artistas para sua TV. Enfim, esta briga não é de agora, é antiga. O clero Romano certamente também não vê com bons olhos o crescimento das “ seitas protestantes “, e não fica inoperante. Até que ponto ela manipula nos bastidores os acontecimentos, não sei. Mas será que a acusação recente no ministério público tem como pano de fundo a igreja católica ou Rede Globo, e se deixa manipular por estes ? Acusações, que podemos ler neste site :

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/MP+REBATE+ACUSACOES+DA+RECORD+POR+ACAO+CONTRA+EDIR+MACEDO_65277.shtml

No dia 10 de agosto, o juiz Gláucio Roberto Brittes, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou denúncia da Promotoria contra o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e outros nove membros da cúpula da Igreja, que também tem relação com a Rede Record de Televisão.
Segundo o MP, os acusados aproveitaram-se da isenção de impostos estabelecida pela Constituição Federal para templos religiosos, e passaram a se utilizar da Igreja Universal em benefício próprio, captando os valores dos dízimos, ofertas e contribuições dos fiéis da Igreja, investindo em bens particulares, como imóveis, veículos ou jóias.
Entre 2001 e 2008, a movimentação financeira suspeita teria atingido R$ 8 bilhões, sendo que parte desse dinheiro teria sido enviada para contas no exterior e repatriada na forma de empréstimos para os líderes da Igreja, que teriam adquirido diversos bens, além de emissoras de rádio e TV.
Além de Edir Macedo, foram denunciados, Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Scriorilli e Veríssimo de Jesus.
E rebate as acusações da Record com esta nota a imprensa :
3. A distribuição da denúncia foi feita de acordo com os trâmites legais, ou seja, por meio de procedimento eletrônico adotado pelo Tribunal de Justiça;
5. A Procuradoria-Geral de Justiça deposita irrestrita confiança no trabalho do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e de todos os seus integrantes;
6. O Ministério Público Estadual continuará exercendo seu papel constitucional, sempre respeitando o devido processo legal, e em hipótese alguma se deixará intimidar em razão de distorções dos fatos e insinuações perpetradas por quem quer que seja.
A igreja IURD é apenas uma fração das “ seitas protestantes “. A assembléia é maior, e tem tantas outras. Será que só o avanço numérico de sua igreja pode ser a causa desta “ perseguição “ ? Será que a acusação atual em si não é cabível ? Não tem fundamento ? Não é razoável ? não é justa ?

Esta é a acusação :

Segundo o MP, os acusados aproveitaram-se da isenção de impostos estabelecida pela Constituição Federal para templos religiosos, e passaram a se utilizar da Igreja Universal em benefício próprio, captando os valores dos dízimos, ofertas e contribuições dos fiéis da Igreja, investindo em bens particulares, como imóveis, veículos ou jóias


Bispo Macedo, é evidente que a acusação é pertinente, cabível, e corresponde aos fatos. Não é apenas questionável, o fim que os recursos dos dízimos de sua igreja fizeram, de que forma que foram aplicados, mas principalmente também de que forma que os fiéis foram motivados ( até coagidos ) a dizimar e ofertar. Será que a teologia da prosperidade encontra respaldo bíblico ? Será que o toma lá, da cá, essa negociata mesquinha com Deus, é bíblica, e agrada a Deus ? Trata-se de uma substituição do Evangelho da Graça, pelo “evangelho” da ganância, aonde Deus é usado apenas para alcançar fins egoístas . Deus, um subserviente para que nos ajuda a alcançar nossos desejos e sonhos particulares .....Aonde o vento sopra, fica evidente, ouvindo o Senhor falando que “ nós não aceitamos um Deus que não vem ao encontro da necessidade nossa, que não cumpre as suas promessas “ . Aonde fica a soberania de Deus , Bispo Macedo ? O irmão de minha esposa morreu de Leucemia, com 28 anos de idade,depois de dois anos de sofrimentos, e depois que a família, e várias igrejas oraram por ele. Deus teve um propósito maior, que a vontade da família..... A fé consciente NAO faz os milagres acontecerem, por que Deus é soberano. Jesus disse, que hajamos comida para nos alimentar, um teto para dormir, que seja o suficiente. Não pregou a riqueza. A pessoa, por causa de sua fé, não passa a ter “ direito “. Direito temos apenas do inferno. E esse que merecemos, nada mais !! . Mas pela misericórdia e amor de Deus, passamos a sermos filhos amados adotados, e sermos abençoados. Deus NÃO E obrigado a corresponder com petição qualquer. Ele responde a orações, que estão de acordo com a sua vontade. E sua vontade é justa e perfeita, mesmo que nem sempre de acordo com nossa vontade. Pois ele sabe o que é o melhor para nós.
Não é de se surprender, que a IURD tem mais adeptos e fieis entre as classes mais pobres.

http://www.cacp.org.br/estudos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=453&menu=7&submenu=4

O IBGE trouxe uma constatação chocante para a ideologia dos propagadores da teologia da prosperidade no Brasil... Foi comprovado, no último censo de 2006, que os evangélicos são os que mais contribuem com a sua religião, apesar disso, são os religiosos mais pobres do País. Ou seja, essa teologia na prática não funciona. Bem, com a palavra os pregadores da prosperidade!
É comum ouvir da boca do Senhor coisas do tipo: “Você é filho do Rei, não tem por que levar uma vida derrotada.” Será que “vida derrotada”, significa ser pobre, ter dificuldades financeiras, ficar doente etc.? Por exemplo, o Apostolo Paulo, por acaso nunca ficou doente ?

O trabalho da IURD não cresce em qualquer lugar do mundo, mas aonde há mentes pouco instruídas, campo fértil para indotrinação dos pastores bem treinados da IURD, que sabem como manipular o psicológico das pessoas de pouca instrução.

Bispo Macedo, o Senhor também precisa observar bem sua fé. De que forma tem usado ela ? O dizimo é dado pelos fieis para que seja aplicada na obra de Deus. No instante, o Senhor tem erguido um império midiatico, transmitido através da TV Record as mesmas porcarias diabólicas do mundo secular , e assim servido ao diabo, deixando apenas o resto do tempo para Deus - ou seja, as noites, horários com pouca audiencia comparado ao horário nobre.

Você acha que Deus não vai lhe cobrar isto ? Você acha , que Deus não vai cobrar dos pastores, e líderes de igrejas, como aplicaram o dizimo, que foi dado pelos fiéis ? Você acha, que o obreiro mal, que diz, Senhor, Senhor, eu expulsei demônios, fiz milagres aqui e acolá, irá receber um bem vindos ao reino dos céus ? Não..... você sabe a resposta do Senhor..... Os recursos que foram doados, foram aplicados mal !! As obras assistenciais constituem quantos porcentos da arrecadação da IURD ??? Quantos membros de sua igreja saem frustrados, por que não vêem as promessas que esperam , se cumprir, doando casas, automóveis, dinheiro, jóias etc ? Não queria estar nos seus panos, Edir Macedo. O mundo e seus tesouros passam....

Ver perfil do usuário

2 Re: O caso Edir Macedo, e a igreja Universal em Qua Set 02, 2009 3:25 pm

O que penso sobre as respostas dadas por Edir Macedo em sua Rede de Televisão, em relação as denuncias do ministério público

Reporter Record - Entrevista Exclusiva com o Bispo Edir Macedo

http://www.youtube.com/watch?v=sWx-oA8StVk&feature=channel_page



Se eu fosse o chefe de uma gangue, você acha que eu iria investir em televisão ?

Investiu em televisão secular com o dizimo dos fieis.... Será que o propósito do dizimo é este, ou é investir na casa do Senhor ?
Se a televisão estivesse cem por cento a disposição para pregar o evangelho, ainda vai. Mas em que a Rede Record se distingue de qualquer canal de televisão secular ? São transmitidos os mesmos filmes mundanos, novelas com conceitos e valores nada cristãos.... Este dinheiro podería ser investido para finalidades cem por cento cristãos, que edificam a igreja. Não foram.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum