Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

DNA, o HD mais eficiente que existe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 DNA, o HD mais eficiente que existe em Qui Abr 10, 2014 2:18 pm

de Werner Gitt

As células do corpo humano podem produzir, pelo menos, 100 mil tipos diferentes de proteínas, todos com uma única função. A informação para fazer cada uma destas máquinas moleculares complicados é armazenado na molécula bem conhecida, o DNA.

Pensamos que temos feito muito bem com a tecnologia humana, armazenando informações muito densamente para discos rígidos de computadores, chips e discos de CD-ROM. No entanto, todos estes armazenam informações sobre a superfície, enquanto o DNA a armazena em três dimensões. É, de longe, o mais denso mecanismo de armazenamento de informações conhecidas no universo.

Vamos olhar para a quantidade de informação que possa ser contida em um volume de cabeça de alfinete de DNA. Se todas essas informações foram escritas em livros de bolso, faria uma pilha de livros tais 500 vezes maior do que daqui para a lua! A concepção de um sistema tão incrível de armazenamento de informações indica um Designer muito inteligente.

Além disso, existe a informação em si, que é armazenado no DNA, que e transmitidos de geração em geração em seres vivos. Não existem leis da ciência que suportam a idéia de que a vida, com todas as suas informações, poderia ter vindo de produtos químicos não-vivos. Pelo contrário, sabemos das leis da ciência, que as mensagens (como as que encontramos em todos os seres vivos) sempre apontam para um remetente da mensagem inteligente. Quando olhamos para os seres vivos à luz do DNA, da criação de Gênesis faz sentido real da evidência científica.

A maior densidade de informação conhecida é no DNA das células vivas.

First: What is the amount of information contained in a pinhead of DNA? How many paperback books can be stored in this volume?

Quantas cartas pode ser armazenado no volume de uma cabeça de alfinete?

LP = VP • r = 4.19 mm3 • (0.94• 1018 letters/mm3) = 3.94 • 10^18 letras

Quantos livros poderiam ser armazenado no volume de uma cabeça de alfinete?

n = LP/LB = 3.94 • 10^18 letras /(250,000 letters/book) = 15.76 • 10^12 books

Qual é a altura da pilha de livros?

h = 15.76 • 10^12 livros • 12 mm/livro = 189.1 • 10^12 mm = 189.1 • 106 km

distância para a lua M = 384,000 km

Quantas vezes a distância até a lua sería essa?

m = h/M = 189.1 • 106 km /384,000 km = 492.5 vezes.

Em uma cabeça de alfinete, a informação genetica de mais de mil milhões de pessoas ou quase um quinto da população mundial poderia ser armazenado.

Terceiro: Uma enorme densidade de armazenamento é alcançada, muitas vezes maior do que pode ser alcançado pelos computadores modernos. Para compreender a densidade de armazenamento deste material, podemos imaginar o material da cabeça de uma agulha com um diâmetro de 2 mm e esticando-a em um fio, qual tem o mesmo diâmetro que uma molécula de DNA. Qual é o comprimento que este fio tería ? 40,000 km , a distância ou longitude to ecuador.

Estas comparações mostram de uma forma de tirar o fôlego os conceitos de armazenamento brilhantes que estamos a tratar aqui, assim como o uso econômico de material e miniaturização. O mais alto conhecido (estatística) densidade de informação é obtido em células vivas, superando de longe as melhores realizações de densidades de armazenamento altamente integrados em sistemas de computador.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum