Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ciências históricas, e naturalismo metodológico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Ciências históricas, e naturalismo metodológico

http://simplyphilosophy.org/methodological-naturalism-science-and-history/

O estudo histórico é uma questão de probabilidade . Todas e quaisquer teorias históricas são suportadas pela evidência de que não são dedutivas por natureza ( dedutivas = provas absolutas, como na matemática). Podemos considerá-las inferências para a melhor explicação , ou probabilidades Bayesianas , mas elas não podem ser deduções. teorias históricas não são baseadas em experimentos, repetíveis - ou não - nem são teorias históricas sujeitas à verificação empírica . A evidência para a teoria da história pode ser empírica , mas a própria teoria não é . Essas diferenças significam que não se pode simplesmente tratar a ciência e a história como disciplinas similares .

O naturalismo metodológico é necessário na ciência , porque a ciência exige  como uma pré-condição poder investigar as coisas naturais

O naturalismo metodológico não é necessário para sciências históricas no entanto. A história não investiga  determinando empiricamente nada. Embora a história não procura responder a perguntas sobre o passado,  exige porem apenas que o passado seja racional. Racional simplesmente significa que há uma razão . Então, se alguma coisa acontecesse que fosse um ato de um designer inteligente/criador no passado, então, enquanto esse ato tinha uma razão , e a sciência histórica pode investigar.

Existem basicamente três possíveis agentes causadores de origem e do universo : 1. Necessidade física 2 Chance ( acaso ) , e 3. Design inteligente / criação.  Este resultado significa que o design inteligente não pode ser inteiramente retirado da consideração nas ciências históricas .  No entanto, evidências ou razões devem ser encontradas para apoiá-los.

Eu sou contra o naturalismo metodológico aplicado em ciências históricas , porque nos ensina a estar satisfeitos com não permitir a evidência científica de eventos históricas a nos levar onde quer que seja .

Naruralismo é apenas uma das possíveis explicações para a origem do universo , o seu ajuste fino , não tem uma resposta sobre a origem da vida, explica muito pouco sobre a biodiversidade , e o que explica , explica mal, não tem explicação sobre questões essenciais , como o surgimento da fotossíntese , sexo, consciência , linguagem , línguas, moralidade. O resumo: ela não tem considerável poder de explicação , o que atrai tantos crentes , é que eles pensam , que este fundamento justifica eles se considerarem a última instância de moralidade, e não há o que se preocupar com  interferência divina em suas decisões.

A evidência científica é o que observamos na natureza. O entendimento de que como os sistemas e processos biológicos micro e macro funcionam, é o exercício e exploração da ciência. O que se infere a partir da observação , especialmente quando se trata da origem de phenomenos dados na natureza , é filosófico , e com base na indução individual e raciocínio pessoal . O que parece como uma explicação convincente para você , não pode ser atraente para mim, e eu chego eventualmente a conclusões diferentes.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum