Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

As super capacidades dos vermes-aveludados - Onychophora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

As super capacidades dos vermes-aveludados - Onychophora

http://elohim.heavenforum.org/t72-as-super-capacidades-dos-vermes-aveludados-onychophora

http://sgmacro.blogspot.com.br/2013/07/the-plushy-squishy-velvet-worm.html

O verme aveludado parece uma lesma coberta de veludo com pernas curtas. É um carnívoro e tem um meio muito interessante de captura de presas. Tem duas antenas que são muito sensíveis ao cheiro. Uma vez que um verme de veludo pega o cheiro de uma possível presa, segue-se o cheiro até chegar dentro de 30 ou mais centímetros da a criatura infeliz . O Verme aveludado está armado com um par de lodos, que são realmente Seus membros dianteiros. O lodo esguicha para fora como liquido pegajoso para enredar a presa. Como em um toque de magica, esta cola biológica  endurece em um gel quase imediatamente após o contato com a presa. Aparentemente, ele come de volta o lodo após o esguicho. Sem desperdício de lá!

O lodo cobre a criatura, e então rapidamente se transforma em uma rede de tópicos fixos que detém a presa até que o Verme pode passear até lá e injetar saliva venenosa para a presa para matá-lo e iniciar o processo de digestão.

Isto envolve uma química muito impressionante. Quando o lodo deixa as torres do verme de veludo, é apenas lodo. No entanto, quando ela atinge a presa,  rapidamente se transforma em uma rede de fios pegajosos. Por muitos anos, os cientistas não conseguiam entender como isso acontece, e muito menos descobrir como fazer lodo semelhante. Bem, mesmo que ainda não pode chegar perto de fazer qualquer coisa semelhante ou próximo como o incrível lodo do verme de veludo, agora, pelo menos, entendemos como funciona o processo.

A última categoria de ingrediente ativo do lodo é aquele que faz o lodo se tornar tão legal. É uma coleção de proteínas longas que estão em várias formas desordenadas. Como resultado, quando misturado com água, elas simplesmente formar goma. Gosma  é bom para atirar, mas não é realmente eficaz em prender presa. Este não é um problema, no entanto, porque as proteínas são capazes de formar formas muito ordenadas, enquanto não há uma grande quantidade de água presente. Bem, o próprio ato de viajar através do ar provoca a gosma a perder água devido à evaporação, e então quando a gosma se espalha em seu alvo, ela perde ainda mais água por evaporação. Como resultado, as longas proteínas se transformam a partir de uma confusão desordenada de uma série altamente estruturada de fibras, que seguram a presa de forma bastante eficaz. as proteínas podem fazer isso por causa de certas seqüências muito específicas de aminoácidos que são encontrados  ao longo de cada molécula.









O  canhão de lodo colante  dos vermes veludos  é irredutivelmente complexo:

http://www.eplantscience.com/index/general_zoology/phylum_onychophora.php

ele precisa de pelo menos cinco diferentes sistemas

1) arma: pistola lodo / glândula que armazena  lodo que é um adesivo grudento, uma vez disparado para a caça.
2) munições: o lodo que paralisa o animal ao qual é disparado, e que seca só quando ejeitado
3) o mecanismo para apontar para o animal caçado
4) Tentaculos altamente sensíveis que levam o Verme para a presa
5) Saliva venenosa que começa o processo de digestão




Lodo de glândulas de cada lado da cavidade do corpo aberto nas papilas oral. Quando perturbado por um predador, o animal pode ejetar das glândulas lodo duas correntes de uma substância pegajosa que avançar rapidamente endurece.

Cada uma das características de síntese não daria qualquer vantagem de sobrevivência por conta própria, e têm de aparecer totalmente funcional, caso contrário, o mecanismo não funciona.

a evolução é cega e teria que gerar aleatoriamente cada parte, que por sua vez precisa fornecer uma vantagem de seleção a ser passada para a próxima geração. Concordo que é possível, no entanto, é muito improvável e não há atualmente nenhuma evidência que poderia ter acontecido assim. Podemos aceito-lo na fé, mas seré que é razável ?


https://www.youtube.com/watch?v=mrL2A7my1fc

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum