Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consenso na ciência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Consenso na ciência em Dom Maio 11, 2014 10:35 am

Michael Crichton

" Eu quero dar uma pausa aqui e falar sobre essa noção de consenso , e a ascensão do que tem sido chamado de consenso na ciência. Eu considero a ciência de consenso quanto ao desenvolvimento, extremamente pernicioso fez deve ser interrompido em suas trilhas. Historicamente, o consenso foi o primeiro refúgio dos canalhas ; é uma maneira de evitar o debate , alegando a questão já está resolvida.

Vamos ser claros : o trabalho da ciência não tem nada a ver com consenso. Consenso é o negócio da política. Ciência, ao contrário, requer apenas um investigador , que acontece de estar certo, o que significa que ele ou ela tem resultados que podem ser verificados por referência para o mundo real. Em ciência consenso é irrelevante. O que é relevante é reprodutibilidade dos resultados. Os maiores cientistas da história são grandes descrito precisamente porque romperam com o consenso.

Não existe tal coisa como a ciência de consenso. Se é consenso , não é ciência. Se é ciência , não é consenso. Período ".


- Michael Crichton

" Gostaria de lembrar que você observe onde o consenso é invocado. Consenso é invocado apenas em situações em que a ciência não é sólida o suficiente. Ninguém diz que o consenso de cientistas fez Concordar E = mc2. Ninguém diz que o consenso é que o sol está a 93 milhões de quilômetros . Isso nunca ocorreu a ninguém para falar dessa maneira. "




Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum