Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A biosintese de Clorofíla é irredutívelmente complexa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

A biosintese de Clorofíla é irredutívelmente complexa

http://elohim.heavenforum.org/t77-a-biosintese-de-clorofila-e-irredutivelmente-complexa

Clorofílas são moléculas essenciais na fotossíntese, e subsequentemente para toda vida avançada na terra.

A biossíntese de clorofílas é um caminho complexo, com 17 passos muito específicos, dos quais nos  últimos oito  passos são usados enzymas especificas, exclusivamente neste caminho. O caminho deve percorrer todo o trajeto, caso contrário clorofilas não são sintetizadas.
PORTANTO, a via de biossíntese de clorofilas é irredutivelmente complexa.


Que vantagem de sobrevivência teria, se o caminho de biossíntese teria parado ao 15o passo ? Nenhum produto seria sintetizado.
Que vantagem de sobrevivencia teria, se o caminho teria chegado ao fim, e clorofíla teria sido produzido ? Nenhum. Pois a clorofíla só tem uso, se  devidamente
incorporada devidamente na fotossintese, para captar e transportar fotões para o fotossistema I e II.
Que função teria fotossíntese sem clorofíla ? nenhuma, pois sem captação de luz, não não há como transformar energia solar em energia quimica.

Cinco seguintes condições que todos têm de ser cumpridos:

1: Disponibilidade. Entre as peças disponíveis para o recrutamento para formar um sistema biológico que consiste em várias partes, teriam que estar aqueles que são capazes de realizar as tarefas altamente especializadas do sistema específico, apesar de todos os itens servirem para alguma outra função ou nenhuma função em outro sistema onde foram recrutados.
2: Sincronização. A disponibilidade destas peças teria de ser sincronizada de modo que, em algum ponto, quer individualmente ou em combinação, todos eles estão disponíveis ao mesmo tempo.
3: Localização. As peças selecionadas devem todos ser disponibilizadas ao mesmo 'canteiro de obras', talvez não simultaneamente, mas, certamente, no momento em que são necessárias.
4: peças coordenadas. As peças devem ser compatíveis entre si, isto é, 'bem se encaixando "e capazes de corretamente' interagir ': mesmo que as subunidades são colocadas juntos na ordem certa, elas também precisam fazer a interface corretamente.

As peças devem ser coordenadas para seguir o caminho certo: mesmo que todas as partes estariam disponíveis no momento certo, é claro que a maioria das formas e maneiras de montá-las será não-funcional ou irrelevante. Você não tem como encaixar a peça em qualquer lugar. Tem que ser no lugar certo, e da maneira correta.
5: compatibilidade Interface. As peças devem ser compatíveis entre si, isto é, 'bem-encaixando "e capaz de corretamente' interagir ': mesmo que as subunidades são colocadas juntas na ordem certa, elas também precisam fazer a interface corretamente.

Resumido: A montagem de um sistema biológico tem certas semelhanças de uma fabrica de montagem de carros, por exemplo.  Para a montagem de um sistema biológico de várias partes, passos seguintes devem ser explicados: a origem da informação do genoma para produzir todas as subunidades e co-fatores de montagem. Disponibilidade de peças, de sincronização, fabricação e montagem de coordenação através da informação genética, e de compatibilidade de interface. As peças individuais devem encaixar precisamente e de forma correta. Os co-fatores  que ajudam na montagem ( equivalente aos robôs em uma linha de montagem na fábrica ) devem estar no lugar certo, e programados para encaixar as peças no lugar certo.  Todos estes passos são melhor explicados através de um designer super-inteligente e poderoso, ao invés de processos naturais estúpidos por acaso, e / ou evolução, uma vez que observamos todos os recursos mentes tempo produzindo máquinas e fábricas, máquinas de produção e produtos finais.

tudo  tem que estar no lugar de uma só vez, ou então um organismo não tem nenhuma vantagem de sobrevivência. A coisa é, não há nenhum mecanismo para qualquer das peças  evoluir individualmente porque peças únicas não conferem nenhuma vantagem em si e por si só. A necessidade das partes do sistema serem postos em prática de uma só vez é simplesmente evidência de criação. Fotossíntese faltando uma complexo protéico (como clorofilas) por exemplo é como um carro faltando apenas uma peça do trem de acionamento (como um diferencial); Não é que ele não funciona tão bem ou parcialmente - ele não funciona por completo!

http://elshamah.heavenforum.org/t1546-chlorophyll-biosynthesis-pathway

aqui uma descrição detalhada de todo o processo :

http://elohim.heavenforum.org/t81-a-fotosintese

Ver perfil do usuário

2 xx em Ter Mar 24, 2015 9:59 pm

darwin.bio.br/?p=108




quando evolução não é provavel ou evidente, em vez de admitir, os pappers e livros naturalistas apenas dizem " its unclear ", " possibly ", eventually, probably, its supposed, possible solutions, uncertain, its thought, we imagine etc. Uma admissão aberta que evolulção não é um mecanismo provável ou convincente, raramente é feita. Deus é excluso a priori como possivel causa de um fenomeno natural, por que o naturalismo metodologico, em qual se baseia a ciencia moderna não permite causas que não sejam naturais. Mas é evidente para qualquer bom entendido, que quando explicações em certa direção são exaustas, e todos os caminhos levam a uma beco sem saida, que está na hora de procurar em outra direção. E aí que os naturalistas enrustidos e com bias se tornam dishonestos : Deus tem que ficar fora a qualquer custo. Também a custo de se tornarem irracionais. E é o que em essencia são. Preferem acreditar em historinhas de carrochinha de fantasia para boi dormir, do que acordar para uma realidade, que está evidente a qualquer um com honestidade e bom senso e um pingo de racionalidade. Deus existe, e ele é a origem do universo, dos atomos e das forças fundamentais finamente ajustadas, das estelas e dos planetas, da agua, da atmosphera, da vida, da biodiversidade, de voce.

Ver perfil do usuário
A clorofila é um caminho de biossíntese complexa com 17 passos altamente específicos, dos quais nas oito últimas etapas são utilizadas  enzimas específicas para processamento dos produtos intermediários, enzymas unicamente utilizadas nesta via.

Mesmo se encontrarmos a sequência  de amino acidos e os passos certos para fazer as enzimas necessárias para permitir a síntese dos produtos destas etapas intermediárias, e daí? os produtos intermédios não teriam qualquer função, e nenhuma vantagem de sobrevivência para o organismo. A seleção natural não poderia operar a favorecer um sistema com nada menos do que todas as dezessete enzimas  presentes, e o funcionamento de processamento de todos os produtos intermediários para obter o produto final. O processo evolutivo poderia produzir enzimas sofisticadas complexas que geram nada de útil até que todo o processo está completo? E mesmo se tudo estivesse no lugar correto, e clorofila fosse sintetizada corretamente, e daí? A menos de clorofila e todas as outras proteínas e  complexos de fabricas nano biologicas estivessem totalmente no lugar, completamente evoluídas e funcional, corretamente interligadas e trabalhando de forma interdependente, a fotossíntese não aconteceria. Mas mesmo se a fotossíntese  aconteceria,  e daí? Por que o organismo escolheria evoluir um mecanismo tão extremamente complexo, se ele estava sobrevivendo muito bem anteriormente sem isso? Além disso, você não precisa apenas as enzimas certas. Para a montagem de um sistema biológico de várias partes, os seguintes passos devem ser explicados: a origem da informação no genoma para produzir todas as enzymas, proteinas, conexões, caminhos de interligação corretos, subunidades e co-fatores, e a sequencia certa e   coordenação de  montagem das proteinas e enzymas. Disponibilidade de peças, compatibilidade de interface e sincronização entre elas, e a interação certa de proteínas - proteínas. As peças individuais devem encaixar  de forma precisa, como uma engrenagem de um relogio . Todos estes passos são melhor explicados através de um designer super-inteligente e poderoso, ao invés de processos naturais estúpidos de acaso, e / ou evolução, desde que se observa a toda hora  capacidades mentais   produzindo máquinas e fábricas, máquinas de produção e produtos finais.

Clorofílas são moléculas essenciais na fotossíntese, e subsequentemente para toda vida avançada na terra.

A biossíntese de clorofílas é um caminho complexo, com 17 passos muito específicos, dos quais nos  últimos oito  passos são usados enzymas especificas, exclusivamente  neste caminho. O caminho deve percorrer todo o trajeto, caso contrário clorofilas não são sintetizadas.
PORTANTO, a via de biossíntese de clorofilas é irredutivelmente complexa.

Que vantagem de sobrevivência teria, se o caminho de biossíntese teria parado ao 15o passo ? Nenhum produto seria sintetizado.
Que vantagem de sobrevivencia teria, se o caminho teria chegado ao fim, e clorofíla teria sido produzido ? Nenhum. Pois a clorofíla só tem uso, se  devidamente
incorporada devidamente na fotossintese, para captar e transportar fotões para o fotossistema I e II.
Que função teria fotossíntese sem clorofíla ? nenhuma, pois sem captação de luz, não não há como transformar energia solar em energia quimica.

Cinco seguintes condições que todos têm de ser cumpridos:
C1: Disponibilidade. Entre as peças disponíveis para o recrutamento para formar um sistema biológico que consiste em várias partes, teriam que estar aqueles que são capazes de realizar as tarefas altamente especializadas do sistema específico, apesar de todos os itens servirem para alguma outra função ou nenhuma função em outro sistema onde foram recrutados.
C2: Sincronização. A disponibilidade destas peças teria de ser sincronizada de modo que, em algum ponto, quer individualmente ou em combinação, todos eles estão disponíveis ao mesmo tempo.
C3: Localização. As peças selecionadas devem todos ser disponibilizadas ao mesmo 'canteiro de obras', talvez não simultaneamente, mas, certamente, no momento em que são necessárias.
C4: peças coordenadas. As peças devem ser compatíveis entre si, isto é, 'bem se encaixando "e capazes de corretamente' interagir ': mesmo que as subunidades são colocadas juntos na ordem certa, elas também precisam fazer a interface corretamente.

As peças devem ser coordenadas para seguir o caminho certo: mesmo que todas as partes estariam disponíveis no momento certo, é claro que a maioria das formas e maneiras de montá-las será não-funcional ou irrelevante. Você não tem como encaixar a peça em qualquer lugar. Tem que ser no lugar certo, e da maneira correta.
C5: compatibilidade Interface. As peças devem ser compatíveis entre si, isto é, 'bem-encaixando "e capaz de corretamente' interagir ': mesmo que as subunidades são colocadas juntas na ordem certa, elas também precisam fazer a interface corretamente.

Resumido: A montagem de um sistema biológico tem certas semelhanças de uma fabrica de montagem de carros, por exemplo. Para a montagem de um sistema biológico de várias partes, passos seguintes devem ser explicados: a origem da informação do genoma para produzir todas as subunidades e co-fatores de montagem. Disponibilidade de peças, de sincronização, fabricação e montagem de coordenação através da informação genética, e de compatibilidade de interface. As peças individuais devem encaixar precisamente e de forma correta. Os co-fatores que ajudam na montagem ( equivalente aos robôs em uma linha de montagem na fábrica ) devem estar no lugar certo, e programados para encaixar as peças no lugar certo. Todos estes passos são melhor explicados através de um designer super-inteligente e poderoso, ao invés de processos naturais estúpidos por acaso, e / ou evolução, uma vez que observamos todos os recursos mentes tempo produzindo máquinas e fábricas, máquinas de produção e produtos finais.

tudo * * tem que estar no lugar de uma só vez, ou então um organismo não tem nenhuma vantagem de sobrevivência. A coisa é, não há nenhum mecanismo para qualquer das peças evoluir individualmente porque peças únicas não conferem nenhuma vantagem em si e por si só. A necessidade das partes do sistema serem postos em prática de uma só vez é simplesmente evidência de criação. Fotossíntese faltando uma complexo protéico (como clorofilas) por exemplo é como um carro faltando apenas uma peça do trem de acionamento (como um diferencial); Não é que ele não funciona tão bem ou parcialmente - ele não funciona por completo!

Outline of chlorophyll a biosynthesis from glutamate. The enzymes that catalyze the individual numbered reactions are

(1) glutamyl-tRNA synthetase;
(2) glutamyl-tRNA reductase;
(3) glutamate 1-semialdehyde aminotransferase;
(4) porphobilinogen synthase;
(5) hydroxymethylbilane synthase;
(6) uroporphyrinogen III synthase;
(7) uroporphyrinogen III decarboxylase;
(8 )coproporphyrinogen III oxidative decarboxylase;
(9) protoporphyrinogen
IX oxidase;

following are the last eight steps :

(10) protoporphyrin IX Mg-chelatase;

http://www.genome.jp/dbget-bin/www_bget? ec:6.6.1.1
Pathway
ec00860   Porphyrin and chlorophyll metabolism
ec01100   Metabolic pathways
ec01110   Biosynthesis of secondary metabolites
(11) S-adenosyl-L-methionine:Mg-protoporphyrin IX methyltransferase;

http://www.genome.jp/dbget-bin/www_bget?ec:2.1.1.11
Pathway
ec00860   Porphyrin and chlorophyll metabolism
ec01100   Metabolic pathways
ec01110   Biosynthesis of secondary metabolites
(12)–(14) Mg-protoporphyrin IX monomethyl ester oxidative cyclase;

http://www.genome.jp/dbget-bin/www_bget?ec:1.14.13.81
Pathway
ec00860   Porphyrin and chlorophyll metabolism
ec01100   Metabolic pathways
ec01110   Biosynthesis of secondary metabolites
(15) divinyl (proto)chlorophyllide 4-vinyl reductase;

http://www.genome.jp/dbget-bin/www_bget?ec:1.3.1.75
Pathway
ec00860   Porphyrin and chlorophyll metabolism
ec01100   Metabolic pathways
ec01110   Biosynthesis of secondary metabolites
(16) light-dependent NADPH:protochlorophyllide oxidoreductase or light-independent protochlorophyllide reductase;

http://www.genome.jp/dbget-bin/www_bget?ec:1.3.7.7
Pathway
ec00860   Porphyrin and chlorophyll metabolism
ec01100   Metabolic pathways
ec01110   Biosynthesis of secondary metabolites
(17) chlorophyll synthase.

http://www.genome.jp/dbget-bin/www_bget?ec:2.5.1.62
Pathway
ec00860   Porphyrin and chlorophyll metabolism
ec01100   Metabolic pathways
ec01110   Biosynthesis of secondary metabolites
1) https://answersingenesis.org/evidence-against-evolution/shining-light-on-the-evolution-of-photosynthesis/

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum