Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Os neuronios e o cerebro , design inteligente par excellence.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Pesquisadores na Alemanha criaram um modelo tridimensional primorosamente detalhado de um terminal nervoso

http://medicalxpress.com/news/2014-05-highly-3d-individual-neural-synapse.html

Henry Fairfield Osborn, um evolucionista influente falou na a Associação Americana para o Avanço da Ciência:

"Para mim o cérebro humano é o objeto mais maravilhoso e misterioso em todo o universo e nenhum período geológico parece ser demasiado longo para permitir a sua evolução natural."

O cérebro humano médio tem cerca de 100 bilhões de neurônios (ou células nervosas). Ele tem mais opções do que todos os computadores e roteadores e conexões de Internet na Terra.

Cada neurônio pode ser conectado a até 10.000 outros neurônios, passando sinais uns aos outros por meio de cerca de 1.000 trilhões de conexões sinápticas, o equivalente, segundo algumas estimativas a um computador que processa 1 trilhão de bits por segundo . As estimativas da capacidade de memória do cérebro humano variam muito de 1 a 1.000 terabytes (para comparação, os 19 milhões de volumes na Biblioteca do Congresso dos EUA representa cerca de 10 terabytes de dados).

https://www.youtube.com/watch?v=icey1NYP7Pw

A geléia eletroquímica dentro de sua cabeça contém algo como um quatrilhão de sinapses, junções em que as células nervosas conversam uma com outra, convertendo sinais elétricos em os químicos e depois volta novamente. Eles têm dois componentes (às vezes três): o terminal nervoso de uma célula, que armazena e libera neurotransmissores moléculas e da membrana "pós-sináptica" de outra célula, que contém sítios de ligação para os neurotransmissores.

Cada sinapse funciona como um microprocessador, e dezenas de milhares delas podem conectar um único neurônio a outras células nervosas. No córtex cerebral sozinho, há aproximadamente 125 trilhões de sinapses, que é  quantas estrelas preenchem 1.500 galáxias do tamanho da Via Láctea.

As sinapses são minúsculos - terminais nervosos de cerca  um milésimo de um milímetro de diâmetro, e o espaço entre elas e a membrana que  fica entre um e outro com um mero 20-40 milionésimos de milímetro de largura - e são densamente na substância cinzenta do tecido cerebral, tornando-os notoriamente difíceis de estudar. Mas pesquisadores da Alemanha criaram agora um modelo perfeitamente detalhado de um terminal nervoso, que mostra a distribuição de 300 mil moléculas de proteínas individuais no terminal nervoso em detalhe atômico, e dicas em como a liberação do neurotransmissor é regulamentado.

Ver perfil do usuário

2 Probabilidades cerebrais em Qua Abr 29, 2015 5:27 pm

Probabilidades cerebrais

Aqui está a razão por que Darwin eliminou especificamente a origem da mente de sua discussão teórica: A complexidade do cérebro humano, quanto mais a mente humana, é muito mais do que qualquer extensão da teoria da evolução pode, eventualmente, acomodar. Então Darwin eliminou-o da discussão evolutiva com um golpe de negação.

Nós não somos tão ingênuos ou com falta de integridade intelectual. Aqui estão algumas estatísticas a considerar:

O Córtex Cerebral (parte do cérebro):

• Contém 9,2 bilhões de neurônios (9,2 x 10^9);

• Contém 1.000.000.000.000.000 (10^15) interconexões neurais.

• A terra tem supostamente 3500 milhões anos de idade, mais ou menos um pouco.

Assim,

Assumindo mutação gradual do córtex, dizer uma taxa constante diariamente a partir do início da terra (Um pressuposto muito generoso!), As mutações necessárias para o desenvolvimento bem sucedido do córtex é:

(10^15) / (3.5x10^9) = 2,86 x 10^7 (interconexões / ano)

E,

(2,86 x 10^7) / 365 = 0,78 x 10^5 (interconexões / dia)

Ou, para reafirmar,

78.000 novas interconexões neurais, bem sucedidas ... a cada dia, por 3,5 bilhões de anos.

A probabilidade dessa é claramente negligenciável. É outra falsificação de darwinismo.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum