Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A formiga suicida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 A formiga suicida em Seg Jun 09, 2014 1:39 pm

http://www.buzzle.com/articles/unbelievably-bizarre-animal-defense-mechanisms.html



O uso de bombas suicidas não se restringe a apenas aos humanos. Certas espécies de formigas também as usam como mecanismo de defesa, para salvar suas colônias. Alguns tipos de formigas de carpinteiro encontrados na Malásia (como Camponotus saundersi) podem explodir a si mesmas, quando se sentem ameaçadas. Este comportamento defensivo é exibido pelas formigas operárias que pertencem a determinadas espécies do gênero Camponotus. Esta poderia ser a sua última linha de defesa, quando enfrentam um predador. Como as formigas explodem, uma secreção semelhante à cola pegajosa é pulverizada nos arredores. A cola pode complicar e irritar o predador, pois ele contém substâncias químicas tóxicas.

Estas formigas explodindo têm grandes glândulas mandibulares que produzem a secreção semelhante a uma cola. Estas glândulas enormes percorrem todo o comprimento do corpo das formigas. As formigas explodem seu corpo através da contração dos músculos abdominais, rompendo assim as glândulas, o que resulta na pulverização da gosma tóxica.

Evolução ou design?

como e por que a evolução deveria producir uma formiga que se auto explode, a fim de proteger e salvar a colônia? como é que o mecanismo de explosão em seu próprio corpo evoluiu, e o instinto fez com que ela se suicidasse para salvar a colonia ?

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum