Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ovos, design perfeito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Ovos, design perfeito em Seg Jun 09, 2014 10:19 pm


http://www.create.ab.ca/the-egg-creation%E2%80%99s-perfect-package/

Os ovos são estruturas complexas destinadas a permitir que o embrião desenvolver-se fora do corpo da mãe. Um ovo de animais (Latina, óvulo) Fornece um escudo protetor no qual embrião pode se desenvolver. Na maioria das aves, répteis, insetos, moluscos, peixes e monotremados (mamíferos que põem ovos em vez de dar à luz filhotes vivos), o ovo contém pelo óvulo ou, se fecundado, um zigoto. Um zigoto resultante da fecundação de um óvulo, e se desenvolve em um embrião.

Após o ovo é produzido de forma apropriada, é expulso do corpo da mãe. Se fertilizado, ele desenvolve ainda mais até que o organismo pode sobreviver por conta própria. Quando executar desenvolvido adequadamente, o embrião quebra a casca do ovo para começar sua vida no mundo exterior, um processo chamado de incubação. Alguns embriões tem um dente de ovo temporária com a qual a rachar ou quebrar cobertura ou casca do ovo. Poucos dias após a eclosão, o dente do ovo não é mais necessário e é absorvido. Baby animais que apenas chocaram são chamados filhotes, e os nomes padrão são usados ​​para os bebês de cada espécie em particular,: como "chick" para uma galinha do bebê. Animais que põem ovos são chamados de ovíparos e o estudo de ovos (e, portanto, o hobby de colecionar ovos, ovos de aves Comumente) é denominado Oology. O embrião se desenvolve a partir do pequeno disco germinal localizado na orla gema de ovo.

A casca de ovo

Ovos Normalmente têm um revestimento externo chamado de casca Composta por carbonato de cálcio. Ovos de répteis, ovos de aves e ovos monotremados, que são colocados em terra firme, são rodeado por uma casca de ovo de proteção que pode ser flexível ou rígido e inflexível, como é o ovo de galinha familiar. A casca de um ovo de ave é uma notável peça de engenharia. Ele é muito leve, mas a casca é tão forte fez Muitas vezes é preciso algumas aves ao longo de um dia para bicar Seu caminho através dela para o mundo exterior.

A membrana da casca separa a casca do albúmen ou clara de ovo, uma substância gelatinosa que fornece alimento para o embrião em crescimento. Duas camadas de albumina existir, uma albumina grossas perto da gema e uma camada fina perto da casca de ovo. Entre a casca ea membrana da casca é um espaço chamado de câmara de ar projetado para manter o ar. No centro do ovo é gema, um líquido amarelo, e o local de gérmen, o zigoto. Uma cadeia, como-estrutura dentro de cada uma das extremidades do invólucro, o chamado chaloza, está ligado ao núcleo de gema ou de manter a gema na mesma posição, não importa a forma como o ovo está ligado.

A construção específica de cascas de ovos de aves varia enormemente. Por exemplo, ovos de pato são oleosos e à prova d'água, corvo-marinho (médio a grande porte aves marinhas) ovos são ásperas e farináceo, ovos Tinamou são brilhantes e muito colorido, e emu e casuar ovos são ásperas, granulado e fortemente corroído. Os pequenos poros nas cascas de ovos duros permitir que o embrião respirar oxigênio e expelir dióxido de carbono. O ovo da galinha doméstica tem cerca de 7.500 poros microscópicos e alguns têm até 17.000. Os pequenos poros para permitir patógenos para entrar, um problema resolvido na maioria dos ovos de vertebrados pela produção de lisozimas em enzimas anti-bacteriana eficaz, e várias membranas.

As membranas que ovos de síntese de surround são típicos de todos os amniotas (tetrápodes terrestres ou quatro patas criaturas que botam ovos, incluindo os mamíferos). Ovos na terra seca ou em ninhos são geralmente mantidos pela mãe dentro de uma faixa de temperatura fez é favorável para o desenvolvimento do embrião.

A grande maior ovo conhecido é o 1,5 kg (£ 3,3) de ovo de avestruz, embora alguns dinossauros extintos tinha ovos maiores. The Hummingbird Bee Produz o menor ovo pássaro conhecido, que pesa meio grama. Ovos postos por alguns répteis e a maioria dos peixes pode ser ainda menor. Anfíbios, incluindo sapos e rãs, não tem uma casca de ovo protetor duro, nem peixe. Os ovos de grupos de síntese últimos são gelatinosa.

Coloração da casca de ovo

Eggshells tem uma incrível variedade de cores sólidas variam do branco ao fez brilhante azul, roxo, e até mesmo preto. Eles junho assim que tem uma mistura de cores chamado spotting. A cor dos ovos individuais é ambientalmente ambos influenciados e herdada geneticamente através da mãe, o gene responsável pela pigmentação Sugerindo fez ovo está no cromossomo W determinante do sexo (as fêmeas são WZ, machos ZZ). A cor padrão dos ovos de vertebrados é todo branco, produzido pelas conchas de carbonato de cálcio são construídos a partir de-Qual. A cor verde ou azul vem de pigmentos biliverdina e um marrom "terra" cor de quelatos de zinco. Protoporfirina (uma proteína fez dá cor ao ovo) Produz uma cor marrom avermelhada ou uma tinta spotting.

Em que nidificam espécies em grandes grupos, tais como: o Guillemot comum, os ovos de cada fêmea tem muito diferentes marcas que permitem que as mulheres identifiquem seus próprios ovos nas bordas do penhasco lotados em que se reproduzem. Normalmente aves têm ovos brancos, exceto em certas aves que nidificam no solo fez usar marcas de ovos para camuflagem. Exemplos incluem o Charadriiformes colorida (uma ordem diversa de pássaros pequenos e médios-grandes, mais real e vivo nominal perto de água) e não-passeriformes (pássaros thathave pés projetados para funções específicas, como pés de pato para a natação ou os pés para agarrar a presa).

Brood parasitismo

Quando uma espécie de ave põe seus ovos no ninho de outro pássaro parasitismo ninhada é chamado. Algumas aves parasitas ninhada, tais como: cucos, têm coloração ovo fez jogos ovos do hospedeiro passeriforme (aves empoleirar ou, menos precisamente, pássaros canoros, inclui mais de metade de todas as espécies de aves). Em alguns casos, os ovos do hospedeiro são removidos ou consumidos pela fêmea invasora, ou expelida do ninho por seus pintos. Parasitas de ninho incluem os cowbirds e muitos cucos do Velho Mundo. Em contraste com a regra geral, a maioria dos passeriformes põem ovos coloridos, mesmo se não há nenhuma exigência para enigmáticas cores de camuflagem (coloração projetado para camuflagem, escondendo crypsis de significado).

As marcas protoporfirina em ovos passeriformes funcionar para reduzir a fragilidade por agir como um escudo lubrificante em estado sólido. Se cálcio insuficiente existe na alimentação das aves, os ovos "pode ​​ser muito fina, especialmente na área do círculo em torno do fim amplo. Toucinho Protoporfirina ling compensa a fragilidade Causada por cascas de ovos finos, e aumenta protoporfirina inversamente com a quantidade de cálcio na dieta de um pássaro. Por esta razão, os ovos postos mais tarde, em uma embreagem são mais manchada do que os anteriores, porque loja da fêmea de cálcio está esgotada Muitas vezes, cada vez com cada ovo produzido.

Era uma vez Acredita que a coisa cor aplicada ao shell imediatamente antes de colocar, mas a pesquisa mostrou coloração é parte integrante do desenvolvimento que shell, e da mesma proteína é, portanto, responsável pelo depósito de carbonato de cálcio, ou a protoporfirina, quando a falta de existe fez mineral.

A forma de ovo

A maior parte dos ovos de aves tem uma forma oval, com uma extremidade arredondada e a outra extremidade mais pontiaguda. Esta forma resulta do ovo que está sendo forçado através do oviduto da ave pelos músculos fez contrato por trás do ovo, empurrando-o para a frente. Parede do ovo é muitas vezes silenciosa ligeiramente maleável Quando expulsos, e as formas extremidade pontiaguda na parte de trás. Aves nidificação Cliff ter ovos altamente cónicos muitas vezes, porque este projeto do ovo torna menos provável a rolar para fora do penhasco. Em vez disso, eles rolam em um círculo apertado. Em contraste, muitas aves que nidificam buraco tendem a ter ovos quase esféricos.

O peso da capacidade de muitos ovos de rolamento é bem conhecida e, em parte, deriva da sua forma. O fim mais pontudo de muitos ovos é um exemplo natural de um arco contínuo em torno de três dimensões para formar uma cúpula. A casca de ovo é forte em compressão apresentam cúpulas horizontais e verticais Como a resistência como o fez a compressão, aplicada a qualquer um ponto, é distribuído uniformemente por toda a superfície. O mais acentuadamente curvo da cúpula, o mais forte a sua resistência à compressão será. Ovos Malthus não será esmagado pelo peso da ave mãe Incubar.

Evolução do Ovo de animal

Não existe evidência para a evolução de ovos de animais. A reprodução sexual envolvendo a produção de ovos tem ", continuou inalterada no essencial, quase desde a vida animal começou" (Robert Burton, 1987: Ovos da natureza pacote perfeito de Nova York:. Fatos sobre Arquivo p 10.). Fora isso, pouca coisa pode ser dito sobre a evolução do ovo, exceto que "Qualquer que seja a razão para a evolução do sexo, ela é encontrada em todos os níveis do reino animal e do ovo em suas diversas formas, é sua manifestação" (Burton, p. 12). Muitos ovos fósseis foram encontrados, em especial de ovos de dinossauro, mas, tanto quanto pode ser determinado a partir do número abundante de fósseis encontrados, os ovos têm sido sempre perto de idêntico aos modernos tipos de ovos, tudo maravilhosamente concebido.

Jerry Bergman
Janeiro 2012

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum