Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A lagosta, e sua habilidade de olfato com sonar de impulsos elétricos a distância

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

A lagosta, e sua habilidade de olfato com  sonar de impulsos elétricos a distância

http://elohim.heavenforum.org/t96-a-lagosta-e-sua-habilidade-de-olfato-com-sonar-de-impulsos-eletricos-a-distancia#188

http://www.discoveryofdesign.com/id151.html

Você talvez nunca se perguntou do por que a Lagosta tem duas antenas expressivas. As lagostas tem um olfato extraordinário, de mestre. Na escuridão completa na agua eles são capazes de sentir o cheiro e localizar alimentos, companheiros, ou predadores. Esta capacidade provém de um par de antenas que balançam para  capturar vestígios de moléculas de odor.

Tradicionalmente, pensava-se que, ao contrário de audiência, o tempo ( a medição de distância mediante o eco , com o radar )  não seria um fator-chave em relação  ao cheiro. No entanto, percebe-se que um neurônio olfativo da lagosta constantemente descarrega pequenas rajadas de pulsos elétricos. Estes sinais podem permitir a lagosta de identificar cheiros, determinando a diferença de tempo que precisa entre baforadas de odor vindo de várias direções. Por outro lado, a lagosta pode efetivamente emitir e receber sinais refletidos, um pouco como um radar ou sonar.

Os detalhes de detecção de odor da lagosta podem ser a chave para os sensores eletrônicos sensíveis. Várias universidades e agências militares estão explorando uma nova geração de robótica que irá farejar minas terrestres, fugas de gás, bactérias ou produtos químicos tóxicos.

As lagostas foram criados no quinto dia da Semana da Criação, juntamente com todos os outros seres marinhos e aves. Como é que essas criaturas são equipados com tecnologia avançada para a sua sobrevivência? É certamente um testemunho para o design inteligente. Como um bônus, o seu estudo nos ajuda a resolver problemas técnicos e gerar novos produtos.

http://www.neurotechnology.neu.edu/

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum